Esportes

Publicado: Quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Circuito 2014 Schin Stock Car chega ao autódromo de Tarumã

Provas deste domingo são decisivas para a briga pelo título.

Crédito: Edu Leporo Circuito 2014 Schin Stock Car chega ao autódromo de Tarumã
Marcos Gomes, da Schin Racing Team, não pontuou na 7ª e 8ª etapas, mas se recuperou em Santa Cruz do Sul

Tarumã, um dos circuitos mais tradicionais do Brasil e o primeiro a receber uma corrida de Stock Car em 1979, será o palco da décima etapa da principal categoria do automobilismo brasileiro. Com a proximidade do final do Circuito 2014 Schin Stock Car, as provas que acontecem no domingo, dia 2 de novembro, serão decisivas para que os pilotos se mantenham na briga pelo título de uma das temporadas mais competitivas da história da categoria.

Um retrato dessa disputa é a proximidade na classificação dos pilotos no campeonato: apenas 30 pontos separam os dez primeiros colocados. O piloto Átila Abreu lidera com 145,5 pontos, seguido por Rubens Barrichello, com 145 pontos, e Thiago Camilo com 136,5. Um pouco mais atrás está Marcos Gomes, da Schin Racing Team, que não pontuou na 7ª e 8ª etapas, mas que se recuperou em Santa Cruz do Sul e subiu do 11º lugar para o 9º, com 116 pontos.

Outro ingrediente que torna a corrida de Tarumã especial é que está será a primeira prova após o anuncio da nova dupla de pilotos da Schin Racing Team para a próxima temporada. A partir do próximo ano, o time será formado pelos pilotos Rafa Matos e Felipe Lapenna, que atualmente correm pela Hot Car.

Mais informações do campeonato e do patrocínio da marca podem ser obtidas pelos sites do Circuito 2014 Schin Stock Car (www.stockcar.com.br) e da Schin (www.schin.com.br).

Ações Schin para consumidores

Assim como nas demais provas do calendário, a Schin preparou uma série de ações para surpreender os consumidores. Elas vão de blitz nos bares da região e premiação com ingressos até a distribuição de brindes exclusivos e diversas ativações que prometem agitar público presente na corrida.

Nos dias que antecedem a prova, a Schin vai premiar alguns consumidores com ingressos para corrida. A ativação, que acontecerá nos principais bares da cidade, consiste na visita de promotoras que irão convidar o público a participar de um quiz sobre automobilismo e Stock Car. As pessoas que acertarem quatro perguntas em até um minuto levam na hora um par de ingressos para conferir de perto a etapa de Tarumã.

Além dos bares, os principais supermercados também não ficam de fora. Serão 10 lojas ativadas com promotoras e com uma promoção, onde os consumidores que comprarem Schin levam um boné exclusivo dos pilotos da equipe que leva o nome da marca. O carro do time Schin Racing Team será exposto no BIG, localizado na Avenida Sertório, nº 6600. O local também receberá os pilotos para uma noite de autógrafos, no dia 30.

Confira a programação:

Dia 31 de outubro, sexta-feira

11h30 - 11h50 - Treino extra 1º Grupo

12h - 12h20 - Treino extra 2º Grupo

13h40 - 14h20 - 1º Treino 1º Grupo

14h30 - 15h10 - 1º Treino 2º Grupo

Dia 1º de novembro, sábado

09h30 - 10h30 - 2º Treino 1º Grupo

10h40 - 11h40 - 2º Treino 2º Grupo

15h - 16h - Treino classificatório

Dia 2 de novembro, domingo

10h57 - Volta de apresentação

11h - Largada Corrida 1 (40 min de prova + 1 volta)

11h45 - Pódio

12h05 - Volta de apresentação

12h08 - Largada Corrida 2 (20 min de prova + 1 volta)

12h33 - Pódio

13h - 14h - Visitação aos boxes

Sobre a Brasil Kirin

A Brasil Kirin, subsidiária do grupo global Kirin Holdings Company, é uma das principais empresas de bebidas do País, com 13 fábricas (uma delas em Itu) em 11 estados e mais de 11 mil funcionários. Suas marcas são distribuídas por 20 centros próprios e mais de 190 revendas para cerca de 600 mil pontos de venda em todo o Brasil.

Seu vasto portfólio de bebidas inclui cervejas, refrigerantes, sucos, energéticos e águas das marcas Schin, Nova Schin, Schin no Grau, Devassa, Baden Baden, Eisenbahn, Cintra, Glacial, Água Schin, Fibz, ECCO, Schin Refrigerantes, Schin Tônica, Itubaína, Mini Schin, Fruthos e Skinka.

Seguindo padrões mundiais de excelência em manufatura, a companhia desenvolve ações que privilegiam o cuidado e a continuidade dos recursos naturais. A Brasil Kirin é a empresa de bebidas mais premiada do País na metodologia de gestão TPM (Total Productive Maintenance). A Kirin Holdings Company é um grupo global com mais de 46 mil funcionários, presente em mais de 15 países. 

Comentários