Esportes

Publicado: Quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Ciclistas ituanos participam de ultramaratona de mountain bike

Apesar das dificuldades, a dupla terminou todas as etapas.

Crédito: Arquivo pessoal/Sportograf Ciclistas ituanos participam de ultramaratona de mountain bike
Reginaldo e Charles durante a prova do Brasil Ride

Os ciclistas ituanos Reginaldo Emilio Lonardi e Charles Rodrigues participaram de 19 a 25 de outubro do Brasil Ride, a principal ultramaratona de mountain bike das Américas, realizada na região de Mucugê, na Chapada Diamantina (Bahia). A dupla competiu na categoria Máster e se classificou em 17ª lugar. No total participaram 33 duplas nessa categoria, entre eles atletas profissionais e campeões olímpicos.

Mesmo com o forte calor da região, com cerca de 49 graus, dificuldades dos percursos que mesclam mountain bike e cross country olímpico, a dupla conseguiu terminar todas as etapas, critério exigido pela organização para conseguir a classificação final.

De acordo com os organizadores do evento, o verdadeiro desafio desta prova não está só em vencer, mas no autoconhecimento, viver o esporte, superar os limites e chegar o mais próximo da natureza que se pode estar.

Para participar da maior ultramaratona de mountain bike das Américas a dupla ituana treinou intensamente. Reginaldo participou da prova pelo segundo ano consecutivo e Charles esteve pela primeira vez. “Vamos continuar treinando, participando das provas classificatórias e no ano de 2015 estaremos de volta para disputarmos mais uma edição do Brasil Ride”, destacou Reginaldo. 

Comentários