Esportes

Publicado: Sexta-feira, 5 de junho de 2015

Chuva e frio não desanimam equipes em prova de Enduro a Pé em Itu

Concentração, largada e chegada ocorreu na Fazenda das Pedras

Crédito: Divulgação/Copa North Chuva e frio não desanimam equipes em prova de Enduro a Pé em Itu
Etapa Fazenda das Pedras - 4ª Etapa da Copa North de Enduro a Pé 2015

Itu sediou no dia 31 de maio mais uma disputada e divertida etapa da Copa North de Enduro a Pé 2015. O evento organizado pela Northbrasil foi realizado nas trilhas e matas da região rural da cidade, incluindo pastagens, matas nativas, área de extração de pedras e fazendas de gado. O evento contou com a presença de mais de 120 equipes, reunindo equipes novatas, além de algumas das melhores equipes de enduro a pé do Brasil. A concentração, largada e chegada da prova aconteceram na Fazenda das Pedras.

Após uma noite de muita chuva em todo o Estado de São Paulo, os participantes já chegaram preparados para uma prova desafiante. E não deu outra, o dia começou nublado, alternando momentos de chuva com alguns momentos secos. Foi uma prova desafiante, sem o uso de equipamentos pelas equipes, percorrida sob garoa, trilhas escorregadias e muita diversão. Os trechos de bússola foram fundamentais, com PCs inesperados que exigiram habilidade das equipes.

Ação Social

Conforme a tradição da Copa North de Enduro a Pé, a prova social desta etapa foi a doação de agasalhos e cobertores, os quais serão encaminhados para famílias carentes da região de Itu. É a Northbrasil, seus parceiros e participantes da Copa North de Enduro a Pé, colaborando com ações sociais nos municípios por onde passa.

Ficha Técnica da Prova

As equipes mais experientes, das categorias Graduados e Pro percorreram aproximadamente 10km em cerca de 3 horas, passando por 40 Postos de Controle, sendo 2 PCS Virtuais. E as equipes da categoria Trekkers percorreram 8,5km em aproximadamente 2h45. Os iniciantes da categoria Turismo percorreram cerca de 6km em aproximadamente 2 horas.

Podium
As três primeiras equipes de cada uma das categorias foram:

Graduados PRO

1º lugar: Anta, de Itu/SP
2º lugar: Os Meia Seca, de São Paulo/SP
3º lugar: Maizena APCD, de São Paulo /SP

GRADUADOS

1º lugar: O3, de Campinas e São Paulo/SP
2º lugar: Pe na Trilha, de Campinas/SP
3º lugar: Ardillas Quantum, de São Paulo/SP

TREKKERS

1º lugar: Não Vai Ser Bastião, de Santo André/SP
2º lugar: Desnorteados, de Guarulho/SP
3º lugar: Nullus Modus, de Jundiaí/SP

Trekkers TURISMO

1º lugar: Busca a Pé, de Itatiba/SP
2º lugar: Nãoempurraquecai, de São Paulo/SP
3º lugar: Des.north.ada, de Campinas/SP

Troféu Bota de Ouro

A equipe que acumula a menor quantidade de pontos nos PCs virtuais da prova conquista o Troféu Bota de Ouro. As equipes ganhadoras do troféu da etapa são:

Graduados PRO: TTT, de São Paulo/SP
Graduados: O3, de de São Paulo/SP
Trekkers: Chuck Norris, de Sorocaba/SP
Trekkers TURISMO: Des.north.ada, de Campinas/SP

O próximo evento acontece no dia 19 de julho, em local a ser divulgado. Em breve mais novidades no site oficial do evento (www.northbrasil.com.br).

Comentários