Esportes

Publicado: Segunda-feira, 11 de agosto de 2014

CBA e FASP fazem avaliação positiva do Campeonato Brasileiro de Kart

Competição foi disputada na Arena Brasil Kirin, em Itu.

Crédito: André Roedel/Itu.com.br CBA e FASP fazem avaliação positiva do Campeonato Brasileiro de Kart
Competição teve a participação de 386 pilotos, sendo 217 concorrentes na primeira fase e 169 na segunda

A 49ª edição do Campeonato Brasileiro de Kart encerrou-se no dia 2 de agosto com saldo altamente positivo. Esta é a avaliação feita pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e pela Federação de Automobilismo de São Paulo (FASP). As duas fases da competição neste ano foram realizadas no kartódromo Arena Brasil Kirin, com promoção e organização da Comissão Nacional de Kart (CNK), e apoio da FASP e do Ituano Motor Sport Club.

Participaram 386 pilotos, sendo 217 concorrentes na primeira fase e 169 na segunda. Eles representaram os estados de São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Goiás, Maranhão, Espírito Santo, Ceará, Mato Grosso, Distrito Federal, Pará, Pernambuco, Bahia, Rio Grande do Norte, Paraíba e Sergipe.

Para Rubens Gatti, presidente da CNK, o Campeonato Brasileiro deste ano contou com bom número de participantes (386 representando 18 estados), o empenho do Ituano Motor Sport Clube e da FASP fez com que os problemas surgidos fossem sanados logo no seu início, e os comissários tiveram uma atuação firme, garantindo a igualdade técnico/desportiva entre os concorrentes.

Gatti também chama atenção para o nível técnico da competição. “Neste Brasileiro, foi comum vermos até 20 pilotos dentro no mesmo segundo nas provas. Isto é a comprovação do alto nível de nossos pilotos”, disse. Já José Aloizio Cardozo Bastos, presidente da FASP, o campeonato foi ótimo, tudo transcorreu dentro dos parâmetros esperados. “Dos 100% do ideal, creio que fizemos 95%. As reclamações foram muito poucas em relação a grandiosidade do evento”, acentua Bastos.

Bastos também destaca a participação dos paulistas no Brasileiro deste ano, com 80 pilotos na primeira fase e 77 na segunda. Na galeria de campeões, conquistou cinco títulos dos 14 em disputa. “Estamos muito felizes com a performance de nossos pilotos. Além dos campeões e daqueles que foram ao pódio em diferentes categorias, tivemos muitos representantes com excelente performance, sem contar daqueles que ficaram fora da briga por títulos em função de quebras”, finaliza Bastos.

São Paulo fez cinco campeões (Cadete, Júnior Menor, Shifter, Super F-4 e Novatos), dois ficaram com Santa Catarina (Mirim e Sênior B) e Rio de Janeiro (Sudam e F-4 Sênior); ao passo que Goiás (Júnior), Ceará (F-4 Graduados), Maranhão (Graduados/sub-judice), Distrito Federal (Super Sênior) e Pernambuco (Sênior A), tiveram um campeão cada um. 

Comentários