Esportes

Publicado: Quinta-feira, 24 de maio de 2018

CAVI cria campanha "Álbum Solidário" para arrecadar figurinhas da Copa

Doações serão destinadas às crianças atendidas na instituição

Com o intuito de dar oportunidade às crianças que financeiramente se encontram na impossibilidade de colecionar as figurinhas da Copa do Mundo 2018, o Centro de Apoio e Valorização à Infância (CAVI) criou a campanha “Álbum Solidário”. Dessa forma, a instituição deseja aflorar o sentimento de doação, de generosidade, desapego e amor entre as crianças.

A ideia partiu da doação de álbuns às crianças que frequentam os projetos do CAVI. A partir dessa ação a presidente da instituição, Sandra Molini, iniciou o contato com várias escolas particulares de Itu com o objetivo de motivar os alunos à participarem dessa ação de cidadania. A campanha é aberta para todas as pessoas que desejem colaborar com esse movimento de generosidade.

O CAVI fica na Rua Professor Antonio de Almeida Prado, 140, Jardim Novo Itu. Mais informações pelo telefone (11) 4013-3900.

Como estamos às vésperas da Copa da Rússia, e o álbum de figurinhas do mundial virou essa febre entre fãs de futebol de todas as idades, principalmente as crianças, é importante lembrar que nem todos têm condições financeiras para entrar nessa brincadeira. Por isso, a importância desse tema. “Quando você doa, contribui com a transformação de pessoas, de famílias, de comunidades e do próprio planeta e o mais importante, contribui diretamente com a sua transformação com a forma que você se posiciona no mundo e de como isso transforma a sua vida”, finaliza Sandra Molini.

Sobre o CAVI

O CAVI existe desde 2002, sendo a única instituição na cidade de Itu com projetos realizados para crianças no chamado contraturno escolar, ou seja, quem estuda de manhã, freqüenta o CAVI à tarde, e vice-versa.

O objetivo principal do CAVI é desenvolver projetos na área social, criando oportunidades para a inserção de crianças e seus familiares na sociedade. Para isso, oferece diversas atividades às crianças, diariamente, como aulas de Taekwondo, Judô, Flauta, Informática, Artes e Artesanatos, Meio ambiente, Contação de histórias, Dança e Xadrez, além de reforço escolar. E tudo gratuitamente.

Atualmente, o CAVI atende aproximadamente 50 crianças dos seis aos 12 anos. Quem quiser saber mais sobre a instituição pode acessar o site www.cavi.com.br.

Comentários