Esportes

Publicado: Sexta-feira, 1 de setembro de 2017

Categorias de base do Ituano voltam a campo neste fim de semana

Confira os confrontos do Sub-15, Sub-17 e Sub-20!

Crédito: Divulgação/Ituano F.C. Categorias de base do Ituano voltam a campo neste fim de semana
Sub-15 do Galo de Itu

Campeonato Paulista Sub-15

Faltando apenas uma rodada para terminar a 2ª fase do Campeonato Paulista Sub-15, 8 clubes já estão classificados para a próxima etapa: São Paulo, Desportivo Brasil, São Carlos, São Bernardo, Palmeiras, Santos, Ponte Preta e o Corinthians no grupo do Ituano.

Após vencer o Botafogo por 2 a 1 no último sábado, o Galinho assumiu a segunda posição com 7 pontos e deixou a definição da última vaga na próxima fase para a rodada final. Agora enfrentará o forte Corinthians no sábado, dia 2 de setembro, no Parque São Jorge, a partir das 9 horas.

“Será um jogo muito difícil e que a concentração será fundamental. Tenho falado com eles da necessidade de jogar o tempo todo concentrado. Em alguns momentos o time desconcentra e cedemos alguns gols bobos. Isso não pode acontecer. Principalmente no sábado”, explicou Guilherme Bellangero.

A vitória diante do adversário paulista garante a classificação. Mas um empate ou vitória do Brasílis também deixa a equipe de Itu na 3ª fase. “O time tem evoluído na competição. Tem jogado bem. Sabemos que vários resultados no sábado podem nos classificar. Mas não podemos ficar pensando no jogo de Ribeirão. Lá não podemos fazer nada. Temos que fazer no nosso jogo contra o Corinthians. Primeiro objetivo é buscar a vitória que nos garante classificação. Este é o pensamento do time”, afirmou o técnico.

Campeonato Paulista Sub-17

A equipe Sub-17 do Ituano manteve a sua excelente sequência de vitórias e alcançou a oitava consecutiva na competição, derrotando o Internacional de Bebedouro por 2 a 0. Já classificado à próxima fase, o Rubro-Negro entrou em campo em busca de assegurar a primeira posição do grupo, e conseguiu esse objetivo com os gols marcados por Lucas e João Paulo.

Com o ótimo resultado, o time igualou a marca do Sub-20 conquistada em 2015. São 3 vitórias no final da 1ª fase e mais 5 vitórias nesta 2ª fase.

A próxima partida será fora de casa, contra o Grêmio Mauaense no sábado, dia 2 de setembro, às 11 horas.

Campeonato Paulista Sub-20

Já a equipe Sub-20 do Galinho não teve um bom resultado na 16ª rodada da 1ª fase, sofrendo derrota por 2 a 4 para a líder Ponte Preta, dentro de casa. Com 21 pontos, o Ituano precisa voltar a vencer para sonhar com uma classificação.

O novo adversário será o Mogi Mirim, fora de casa, no dia 3 de setembro (domingo), às 15 horas. 

Comentários