ponto-turístico-museudaenergia

Carlos Cunha apresenta suas manobras em Itu

Publicado: Sexta-feira, 29 de agosto de 2008 por Keity Finotti

A noite também contará com um show de Drift e muito mais.

divulgação
Foto
Carlos Cunha é recordista mundial em manobras radicais
O piloto Carlos Cunha, seis vezes recordista mundial em manobras radicais, se apresentará em Itu, no Kartódromo Arena Schincariol, neste sábado, dia 30 de agosto, às 22 horas.
 
Sinônimo de espetáculo nas pistas, Cunha já figura até no Guinness como o piloto que fez o maior percurso com um carro em pista sobre duas rodas, além de ser o detentor do recorde mundial de velocidade em duas rodas e do maior percurso em duas rodas de caminhão.
 
A noite de sábado também contará com desfile de carros “tunados”, exposição de motos da Wheeling Moto Show, espetáculo de fogos de artifício e um autorama gigante, além do show de Drift, às 20 horas.
 
No Drift, o piloto tem como objetivo fazer curvas freando e girando o volante para o sentido contrário da mesma, de modo que o carro deslize fazendo um meio cavalo de pau. Esporte praticado por pilotos profissionais, treinados em uma área de total segurança com o apoio de carros adaptados para essa modalidade, o Drift é um atrativo especial para os amantes do automobilismo mundial.
 
GP Brasil de Kart
A largada do GP Brasil de Kart acontecerá no domingo, às 8 horas, no Kartódromo Arena Schincariol.
 
Cerca de 150 pilotos de todo o país e suas equipes estão na cidade de Itu, desde a última terça-feira, se preparando para o maior evento do gênero no Brasil, que deve consagrar os campeões de cinco categorias: Mirim, Cadete, Roc, Junior Menor e Schifter.

Tags: kartodromo, kart, drift