Esportes

Publicado: Terça-feira, 25 de agosto de 2015

Campeonato Schin Kantan de Kart tem nova etapa no domingo

Prova reunirá pilotos de todo o Brasil e outros países.

Campeonato Schin Kantan de Kart tem nova etapa no domingo
As corridas são abertas ao público e a entrada é franca

O Campeonato Schin Kantan de Kart 2015 volta a ser disputado no próximo domingo, 30 de agosto, em sua quinta etapa. As corridas acontecerão no Kartódromo Arena Brasil Kirin, em Itu, com a organização do Ituano Motor Sport Club e do Speedteam. A competição conta com provas oficiais supervisionadas pela Federação de Automobilismo de São Paulo (FASP) e atrai pilotos que fazem parte da elite do kartismo nacional e internacional.

O alto nível técnico dos pilotos e a qualidade da pista, que já foi berço de grandes nomes do automobilismo, como Átila Abreu, Bia Figueiredo, Lucas Di Grassi e Nelsinho Piquet, deixam as disputas ainda mais acirradas em todas as categorias: Cadete, U13/Top, Iame 125, Shifter, F4T KTT, F4T Iniciantes, F4T Novatos e F4T Graduados.

Com etapas mensais até dezembro, as corridas são abertas ao público e a entrada é franca. A Arena Brasil Kirin conta com 60 boxes fechados, restaurante, lanchonete, vestiários, loja, ambulatório, arquibancada e estacionamento para 500 carros.

Premiações

Este ano, os pilotos que estão participando do campeonato concorrem a uma série de premiações que os levará a competições fora do país. Os pilotos da KTT que participam deste campeonato concorrem a um teste nos Estados Unidos num Ginetta, carro inglês GT3. Já os campeões das categorias Cadete e U13 deste ano ganharão 70% de desconto nos custos das disputas de 2016 do Campeonato Schin Kantan de Kart.

O Speedteam, departamento de kart da Arena Brasil Kirin, também anunciou que em agosto serão selecionados pilotos das categorias Senior, Graduados e Junior, um de cada categoria, para participar do Grande Prêmio Arequipa de Kart. A prova internacional comemora os 475 anos de fundação da 2ª maior cidade do Peru e será organizada pelo Kart Club local com colaboração do Speedteam.

Os resultados do campeonato podem ser conferidos no site www.arenabrasilkirin.com.br.

Serviço:
5ª Etapa do Campeonato Schin Kantan de Kart
Data: 30 de agosto, a partir das 9h
Local: Arena Brasil Kirin
Endereço: Estrada do Canguiri, s/nº – Itaim – Itu/SP
Informações: (11) 4403-8222 | [email protected]

Comentários