Esportes

Publicado: Quinta-feira, 26 de março de 2015

Campeonato Schin Kantan de Kart 2015 tem início neste domingo

Provas ocorrem na Arena Brasil Kirin, em Itu.

Campeonato Schin Kantan de Kart 2015 tem início neste domingo
O Campeonato Schin de Kart é uma prova oficial do automobilismo

Começa neste domingo, dia 29 de março, o Campeonato Schin Kantan de Kart, prova oficial do automobilismo organizada pelo Ituano Motor Sport Club e supervisionado pela Federação de Automobilismo de São Paulo (FASP).

A primeira etapa da competição, que acontece na Arena Brasil Kirin, em Itu, e segue até dezembro, está atraindo pilotos de kart de todo país que disputam provas nas categorias Júnior Menor, Cadete, F4T Iniciantes, F4T Novatos, F4T Graduados, F4T KTT, Stock Novatos, Stock Graduados e Stock Sênior.

De acordo com o diretor do Ituano Motor Sport Club, Eduardo Gozzano, este ano foram criadas novas categorias. “Os pilotos que optarem por essas novas categorias irão correr com motor KTT de dois tempos, com a vantagem de ter um custo fixo para participar do campeonato e com isso estaremos proporcionando condições mais acessíveis para que eles participem de todas as etapas do Campeonato. Outra novidade para as categorias Junior, Junior Menor e Cadete é o motor RBC, um principais fornecedores do país para categorias com motores alugados e o Kantan Kart”, explica Gozzano.

No ano passado, a Arena Brasil Kirin foi palco dos principais eventos do kartismo nacional, sediando duas etapas do Campeonato Brasileiro de Kart, que reuniu cerca de 450 pilotos, um recorde para a Confederação Brasileira de Automobilismo, o Top Kart Brasil, o Campeonato Paulista de Kart, o Kantan Kart e uma etapa da Copa Paulista Light.

“Além do kartismo, sediamos em 2014 vários eventos de Drift, carros rebaixados e a 7ª etapa da Supermoto Brasil Cup. Nossa pista foi ainda bastante usada como teste para o lançamento de várias montadoras. Foi um ano bastante movimentado para o kartódromo e este ano também promete”, destaca Gozzano.

A primeira etapa do Campeonato Schin Kantan de Kart é uma atração aberta ao público e gratuita. A Arena Brasil Kirin conta com uma infraestrutura composta por 60 boxes fechados, restaurante e lanchonete, vestiários, loja, ambulatório, arquibancada e estacionamento para 500 carros.  

Serviço:
1ª etapa do Campeonato Schin de Kart 2015
Data: 29 de março
Local: Arena Brasil Kirin
Endereço: Estrada do Canguiri, s/nº – Itaim – Itu/SP
Informações: (11) 4403-8222 | [email protected]
Entrada franca

Comentários