Esportes

Publicado: Quarta-feira, 23 de abril de 2014

Campeão paulista com o Ituano, Vagner é o novo reforço do Avaí

Outros jogadores também não ficarão no Galo de Itu.

Crédito: Eduardo Anizelli/Folhapress Campeão paulista com o Ituano, Vagner é o novo reforço do Avaí
Goleiro rubro-negro foi o herói do título paulista e chamou a atenção de empresários do futebol

O goleiro Vagner é o novo reforço do Avaí para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. Após ser o herói do título paulista do Ituano, o atleta teve os direitos econômicos comprados por um empresário e foi negociado com o time catarinense. Ele foi uma das primeiras baixas do elenco campeão com o Galo de Itu. Outra saída certa é o lateral-esquerdo Dener, que foi para o Coritiba.

“Nós conseguimos um título histórico para a cidade lá, e aqui no Coritiba eu venho com esse intuito de ajudar a conseguir títulos”, disse Dener em sua apresentação ao time paranaense. Outro que certamente não ficará para a disputa da Série D é o volante Josa. O capitão rubro-negro afirmou que não ficará no Galo, mas não sabe seu destino. “Ainda não sei exatamente, sei de alguns clubes interessados, mas o meu empresário é quem vai definir”, comentou ao Globo Esporte.

Além desses três atletas, outros campeões têm o contrato encerrado nos próximos meses. O de Anderson Salles, destaque do Ituano no Paulistão, acaba dia 30 de abril. Ele é pretendido por grandes clubes brasileiros, como o Palmeiras. Seu agente, como noticiou o Estadão, busca fechar a negociação o mais rápido possível. Outro que pode fechar com o Verdão é o atacante Rafael Silva.

Do time titular, é quase certo que grande parte vá embora. Agora fica a esperança do torcedor do Galo de que ao menos os reservas e um ou outro dos principais fique no clube para o segundo semestre. Até o momento a diretoria do Ituano não se posicionou sobre as negociações e como será formado o elenco para a Série D.

Comentários