Esportes

Publicado: Sábado, 20 de dezembro de 2014

Brasil Kirin fatura a Liga Paulista e coroa primeiro ano de existência

Time de Sorocaba também venceu a Liga Futsal em 2014.

Crédito: Divulgação/Futsal Brasil Kirin Brasil Kirin fatura a Liga Paulista e coroa primeiro ano de existência
Jogadores do Futsal Brasil Kirin comemoram o segundo título conquistado em 2014

Um ano inesquecível. Assim dá pra descrever o 2014 do Futsal Brasil Kirin. O time, patrocinado pela empresa de bebidas sediada em Itu, faturou dois títulos logo em seu primeiro ano de existência. O primeiro foi a Liga Futsal, conquistada de maneira histórica. O segundo foi a Liga Paulista, que terminou nesta sexta-feira, dia 19 de dezembro. Em ambas as competições o vice foi a Intelli/Orlândia.

A conquista estadual veio após vitória por 4 a 3 no Ginásio Maurício Leite de Moraes, em Orlândia – o Brasil Kirin já havia vencido o primeiro jogo da final. O grande destaque da partida foi o craque Falcão. O melhor jogador de futsal do mundo fez gol, deu assistência e fez até defesa na conquista do segundo título em 10 dias do time sorocabano.

“Nem nos melhores dos sonhos esperávamos dois títulos. O projeto do Sorocaba é novo. Nossa meta era chegar à final de um e entre os quatro na outra liga, e vencemos as duas. Temos que fazer história de algum jeito. Nossa equipe soube fazer o resultado em casa e decidir fora de casa. Equipe campeã tem de passar por essas circunstâncias”, disse Falcão ao SporTV.

Mudança

A notícia triste é que o Futsal Brasil Kirin pode estar se despedindo de Sorocaba. Sem ginásio para atuar já que a Arena Multiuso que estava sendo construída pela Prefeitura, o time pode mudar de cidade. Durante a toda a temporada a equipe jogou no Ginásio João Aranha, em Paulínia.

Comentários