Esportes

Publicado: Segunda-feira, 6 de março de 2017

Bandeirantes A é campeã do 1º Campeonato Solidário Feminino de Itu

Equipe venceu as meninas do Portela por 4 a 1.

Crédito: Jéssica Ferrari/Itu.com.br Bandeirantes A é campeã do 1º Campeonato Solidário Feminino de Itu
Bandeirantes A exibe troféu do campeonato

Veja as fotos desta notícia no Flickr

A final do 1º Campeonato Solidário Feminino de Itu aconteceu na tarde de 5 de março, com jogos emocionantes e belos gols. A equipe do Bandeirantes A superou as meninas do Portela e conquistou o título por 4 a 1. O terceiro lugar ficou com o Bandeirantes B, que venceu o Fênix com um goleada de 7 a 1. As disputas foram realizadas na quadra da Associação Atlética Ituana.

O campeonato reuniu 8 equipes femininas da cidade e região, para promover o esporte e praticar a solidariedade. Para assistir aos jogos a entrada foi gratuita, mas quem pôde contribuiu com 1kg de alimento não perecível ou 1l de leite.

A realização do evento foi dos técnicos Henrique Fernando dos Santos Silva "Nuna", Pedro Guereta e Juliana Gimenez. A nova disputa homenageou o aniversário de 407 anos de Itu.

Troféus

Após as decisões, ocorreram as entregas das medalhas e troféus, feita pelo Secretário de Esportes da cidade, Douglas Willian Boschetti. A goleira destaque foi Beatriz Salles do Bandeirantes A; a artilheira da competição foi Andressa Silva do Portela, com 10 gols; a equipe disciplinar ficou com o Bandeirantes B, com 3 cartões; o gol mais rápido da competição foi dividido entre Luciana Prado do Bandeirantes B e Camila Sório do Fênix; já a Kely Vilaça do Portela ganhou como o gol mais bonito; e a jogadora destaque ficou com Jociane, do Entre Amigas.

Os jogos

A primeira disputa do dia valia a terceira colocação e as jogadoras entraram em campo com vontade, criando boas jogadas que fizeram as goleiras trabalharem bastante. Esperto, o Bandeirantes B aproveitou uma bobeada da defesa adversária e abriu o placar com Shirley. O Fênix tentou reagir, mas minutos depois viu a jogadora Bruna subir sozinha pela esquerda e chutar forte para ampliar. Depois foi a vez de Bianca e Solange marcarem, fazendo 4 a 0 ainda na primeira etapa. O jogo seguiu disputado, no entanto as meninas do Fênix não conseguiam acertar nas finalizações. Por outro lado, as adversárias seguiram chutando bem e marcaram com Lucia, Eduarda e novamente Shirley. O gol de honra do Fênix veio no fim da partida, com a camisa 10 Eduarda.

A decisão final entre Portela e Bandeirantes A atraiu bom público, que vibrou a cada jogada. Invictas na competição, as meninas do Portela chegaram com perigo logo no primeiro minuto. No contra-ataque, a defesa entrou de carrinho e o árbitro marcou pênalti. Lais deu uma pancada no meio e fez o primeiro do Bandeirantes. Habilidosa, a equipe de Porto Feliz trocou passes e assustou, no entanto parou na atenta zaga. Após receber lançamento da goleira, Janaina virou no meio de duas adversárias acertando um bonito chute no alto, sem chances de defesa. Já no final do primeiro tempo, Luana recebeu no meio de campo, girou e mandou uma bomba no cantinho da trave, descontando para o Portela. Na volta, Lais tabelou e marcou mais um. E para encerrar, Janaina também fez mais um, desta vez chutando entre as pernas da zagueira.

Comentários