Esportes

Publicado: Quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Atletas da "Santa Luzia" participam das finais dos Jogos Escolares

Provas foram disputadas na cidade de São Paulo.

Atletas da "Santa Luzia
Equipe da Escola de Cegos "Santa Luzia" em São Paulo

No mês de agosto, aconteceram na capital as finais dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo nas modalidades paralímpicas de Atletismo e Natação. A equipe ituana da Escola de Cegos “Santa Luzia”, comandada pelo professor Edvaldo Bueno, participou das provas com cinco alunos/atletas: Abel Ferreira, Rafael Souza Rosa, Christian Garcia e Izabella Martins no atletismo e Geovani Ramiro Tiago na matação.

Todos eles participaram nas provas para Pessoas com Deficiência Visual e agora aguardam a definição dos atletas que serão convocados para seleção paulista que representará o estado nas Paralimpíadas Escolares Brasileiras.

Os Jogos Escolares do Estado de São Paulo são organizados pelo Governo do Estado de São Paulo através das secretarias dos Direitos da Pessoa com Deficiência, de Educação e de Lazer, Esporte e Juventude, e também pela Federação Paulista de Atletismo e Natação.

A equipe da “Santa Luzia” conta com apoio da Secretaria Municipal de Esportes (SEME) quanto ao transporte e treinamentos de natação através dos profissionais Marcelo Matiussi, Rodrigo Fukuda e André Scavacini, do professor Felipe Pi como voluntário e de academias da cidade.

Comentários