Esportes

Publicado: Quinta-feira, 23 de julho de 2015

Atleta ituana é convocada para Seleção Brasileira de Futebol Sub-20

Daiana Lopes é zagueira e conhecida como "Esquerdinha".

Crédito: Fábio Navarro/Prefeitura de Itu Atleta ituana é convocada para Seleção Brasileira de Futebol Sub-20
A atleta ao lado do prefeito Tuíze e do secretário de Esportes, Carlinhos Bertagnolli

A jovem ituana Daiana Lopes, atleta da equipe de Futebol Feminino da Secretaria Municipal de Esportes, foi convocada para a Seleção Brasileira Sub-20. A notícia foi recebida, com muita emoção e alegria, pelo técnico da equipe de futsal da SEME, Edson Corsi, na manhã da última segunda-feira, dia 20 de julho, através de um e-mail enviado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

O anúncio público da convocação foi feito pelo secretário municipal de Esportes, Carlinhos Bertagnolli, durante a homenagem prestada aos atletas que participaram dos Jogos Regionais 2015, realizada na quarta-feira, dia 22 de julho, no auditório do Centro Administrativo Municipal.

Daiana, de 17 anos, conhecida dentro das quatro linhas como “Esquerdinha”, atua como zagueira e se destacou na disputa dos Jogos Regionais 2015, sendo considerada a revelação da equipe ituana, que conquistou o título inédito do Futebol Feminino. Esquerdinha também integra a equipe de Futsal Feminino de Itu, e fez parte das conquistas da Copa TV TEM 2013 e 2015, da medalha de prata na Copa Record 2015 e medalha de bronze nos Jogos Regionais 2015.

O prefeito Antonio Tuíze parabenizou a atleta Daiana pelo feito, desejando-lhe muita sorte nesta oportunidade de defender as cores da Seleção Brasileira de Futebol. Tuíze também ressaltou a importância do trabalho realizado pelos profissionais da Secretaria Municipal de Esportes, que cada vez mais rendem frutos expressivos para a cidade, colocando Itu como destaque nacional e internacional, em diversas modalidades esportivas.

Esquerdinha se apresenta à Seleção Brasileira de Futebol Feminino Sub-20, comandada pelo técnico Doriva Bueno, no dia 3 de agosto, com local ainda a ser definido pela CBF.

Comentários