Esportes

Publicado: Quinta-feira, 28 de abril de 2016

Atleta do taekwondo conduzirá a tocha olímpica em Itu

Símbolo da competição chega à cidade no dia 21 de julho.

Crédito: Arquivo pessoal Atleta do taekwondo conduzirá a tocha olímpica em Itu
Stephanie Gavioli Forcin tem apenas 18 anos

Com mais de 160 medalhas conquistadas com apenas 18 anos de idade, participação nos Jogos Regionais e Jogos Abertos Horácio Baby Barioni (competições organizadas pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo) a atleta ituana de taekwondo Stephanie Gavioli Forcin será uma das privilegiadas a conduzir a tocha olímpica pela rota paulista. O símbolo olímpico vai desembarcar no Brasil no dia 3 de maio, em Brasília, e a entrada em São Paulo será por Presidente Prudente, em 27 de junho. A solenidade chega a Itu no dia 21 de julho.

Além de participar de torneios promovidos pelo Governo do Estado de São Paulo, competições nacionais e internacionais, Stephanie tem conquistas relevantes e sonha um dia participar, como atleta, dos Jogos Olímpicos. “Conduzir a tocha é sinônimo de emoção, uma sensação maravilhosa, mas quero muito representar o Brasil em uma Olimpíada como atleta”, disse a garota, que aos sete anos de idade trocou o balé pelo taekwondo e nunca mais parou.

Moradora de Itu, Stephanie ajuda a levar o nome da cidade para todo país e se dedica ao esporte em todos os dias da semana. “Atualmente curso faculdade de Educação Física, portanto, treino à tarde e à noite, em casa, de segunda a sexta e aos sábados na Raça, minha equipe, em Campinas. Aos domingos procuro fazer um alongamento, algo mais leve para relaxar”, afirma a garota.

Além de ser um atleta de alto rendimento no taekwondo, Stephanie também pratica outras modalidades como o kickboxing, muay thai e jiu-jitsu. E mesmo com a pouca idade, já traz muitos títulos e experiências em lutas no Brasil e em outros países. “Ela é uma poliatleta, que já participou de muitas lutas e tem um cartel que não se encontra com facilidade em meninas da idade dela”, conta orgulhoso Eduardo Etienne Forcin, o pai de Stephanie.

A Rota de Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016 é organizada pelo Comitê Rio 2016 em conjunto com os patrocinadores Coca-Cola, Bradesco e Nissan, além das prefeituras dos municípios que recebem o evento. Em São Paulo, serão 46 cidades visitadas (veja o percurso completo em http://www.rio2016.com/revezamento-da-tocha/rota-do-revezamento). Os Jogos Olímpicos de 2016 serão realizados de 5 a 21 de agosto no Rio de Janeiro.

São Paulo será responsável por receber dez partidas de futebol masculino e feminino, todas na Arena Corinthians. O Governo do Estado de São Paulo será responsável por fornecer estrutura nas áreas de segurança pública e mobilidade urbana.

Comentários