Esportes

Publicado: Sexta-feira, 22 de julho de 2016

Atleta da CRIA-Brasil é convocada para os Jogos Paralímpicos Rio 2016

Marinalva de Almeida competirá na modalidade Vela.

Atleta da CRIA-Brasil é convocada para os Jogos Paralímpicos Rio 2016
Marinalva é da equipe ituana CRIA-Brasil

A atleta Marinalva de Almeida, da equipe ituana CRIA-Brasil, irá integrar a delegação brasileira que competirá na modalidade Vela, nos Jogos Paralímpicos Rio 2016. A convocação do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) foi enviada no dia 13 de julho e ela já participou também do evento de convocação oficial da equipe brasileira, realizado no dia 19 deste mês, no Centro de Treinamento da seleção em São Paulo.

Mais de 4 mil atletas competem na primeira edição dos Jogos Paralímpicos da América do Sul. O Brasil tem delegação com número recorde de atletas. Ao todo, serão 181 homens e 97 mulheres, total de 278 atletas. É a primeira vez que há participação nacional em todos os eventos do programa de competições. As provas da Vela ocorrerão na Marina da Glória.

A atleta


Marinalva sofreu um acidente de moto quando tinha 15 anos, o que ocasionou a amputação de sua perna esquerda. Ela passou por várias modalidades paralímpicas, com destaque no atletismo, onde é a atual recordista brasileira do salto em distância da classe F43. Em 2013, a atleta conheceu a vela e passou a ser companheira de Bruno Landgraf. Além de esportista, faz trabalhos como modelo e também é palestrante.

CRIA-Brasil

A Associação CRIA-Brasil - Corredores Reunidos Inclusivos e Adaptados é uma organização não governamental, que desenvolve projetos e ações de inclusão através do esporte, realizando num único projeto o desenvolvimento de modalidades olímpicas e paralímpicas, onde além do esporte de alto rendimento, desenvolve projetos esportivos, programas de atividade física e qualidade de vida, assessoria para empresas e entidades, usando o esporte como principal ferramenta de inclusão.

Comentários