Esportes

Publicado: Quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Atacante Ronaldo deixa o Ituano e vai jogar no Botafogo

Enquanto isso, jovens da base retornam ao Galo.

Crédito: Miguel Schincariol/Ituano FC Atacante Ronaldo deixa o Ituano e vai jogar no Botafogo
Ronaldo é o artilheiro do Ituano na temporada, com nove gols marcados

O atacante Ronaldo, artilheiro da Copa do Brasil com seis gols marcados, está deixando o Ituano para reforçar o Botafogo no Campeonato Brasileiro da Série B até o fim do ano. O Yokohama-JAP, dono dos direitos federativos do jogador, o liberou para jogar pelo alvinegro carioca. A transferência foi oficializada nesta quinta-feira, dia 3 de setembro.

Ronaldo tinha contrato de empréstimo até dezembro com o Ituano. A diretoria rubro-negra tem o interesse na renovação para o próximo ano. O atacante tem 24 anos e iniciou a carreira no Guarani. Passou ainda por Portuguesa e Joinville, antes de ser negociado, no ano passado, com o time japonês. No Paulistão, ele fez dois gols. Na Copa Paulista, fez mais um. Ele é o artilheiro rubro-negro na temporada com nove gols.

Antes de Ronaldo, Clayson também deixou o Ituano para jogar na Ponte Preta.

Retornos

Enquanto Ronaldo vai embora, Gabriel Braga está voltando de empréstimo ao Vasco da Gama junto com o meia Diego. Ambos disputaram o Campeonato Carioca e o Brasileiro Sub-20. Gabriel Braga tem 19 anos, fez 70 jogos na base e marcou 21 gols. Na Copa São Paulo deste ano, ele marcou seis gols em cinco jogos. Já jogou duas partidas no profissional pela Série D do ano passado. Diego também tem 19 anos e chegou ao sub-15 em 2011. Jogou 52 partidas na base e marcou 12 gols. Ambos já treinam no Galo.

Comentários