Esportes

Publicado: Terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Atacante Dja Baiano chega para a vaga do recém-saído Marcelinho

Jogador fez sua estreia contra o Penapolense.

Crédito: Miguel Schincariol/Ituano FC Atacante Dja Baiano chega para a vaga do recém-saído Marcelinho
Dja Baiano jogou uma temporada no Al Mesaimmer do Catar

O atacante Dja Baiano chegou ao Ituano na última semana para o lugar de Marcelinho, que não teve o empréstimo renovado e voltou para o Karpaty Lviv, da Ucrânia. O novo reforço fez dois treinos, teve sua situação regularizada na sexta e já pôde estrear no Paulistão no sábado, contra o Penapolense.

“Foi muito rápido. Mas estava ciente do que estava decidindo. Foi uma proposta boa e queria voltar ao futebol paulista. É um campeonato bastante visado e observado. E felizmente deu certo”, disse Dja sobre sua vinda ao Ituano. O atacante tem 24 anos e começou a carreira na Ferroviária de Araraquara. Depois de jogar no Brasiliense e Ceará, retornou para o futebol paulista onde defendeu o Guaratinguetá. Jogou também no Ipatinga, Caldense e Mamoré.

“A equipe do Ituano também é forte. Alguns jogadores se conhecendo agora, mas se entrosando rapidamente e vim para ajudar na formação deste novo grupo. Quero falar para os torcedores do Ituano que vim para ajudar e corresponder a todos com minha força, dedicação e trabalho”, afirmou o atacante, que pede para ser chamado pelo apelido que ganhou no Catar e não de Djavan, seu nome verdadeiro.

“Fica mais fácil. Porque como Djavan todo repórter chega para mim e pede para eu cantar uma música. E eu sou atleta, vim para jogar. Como no Catar usaram meu nome de Dja Baiano e pegou, prefiro ser chamado de Dja Baiano. Eu sou baiano e gostei do apelido”, contou Dja Baiano, que jogou uma temporada no Al Mesaimmer do Catar.

Adeus de Marcelinho

Enquanto chega Dja Baiano, o atacante Marcelinho está retornando ao Karpaty Lviv da Ucrânia. “A gente fez de tudo. Do lado do Ituano e da minha parte, mas não terminou do jeito que nós queríamos. A minha vontade sempre foi permanecer no Ituano. Quem sabe numa próxima eu possa voltar e jogar ainda no Ituano”, explicou o atacante.

“Eles só queriam a negociação em definitivo e ainda tenho mais três anos de contrato. Estava tentando acertar, mas não deu certo. Provavelmente tenho que voltar para Ucrânia nos próximos dias. Mas espero resolver sem ter que retornar para lá”, comentou o jogador, que acompanhou no Novelli a vitória do Galo sobre o Bragantino.

“Só tenho que agradecer a torcida do Ituano porque fui muito feliz aqui”, disse Marcelinho, deixando um agradecimento a todos. Em 2014, ele jogou 21 partidas pelo Ituano. Marcou quatro gols e fez três assistências.

Empréstimos

O Ituano também informou que emprestou três atletas do sub-20 para ganhar experiência no profissional. Os volantes Dener e Jair e o atacante Jean Carlos foram emprestados para o Guarani de Palhoça, que disputa o Campeonato Catarinense e esteve no grupo do Galo na Série D. Já o atacante João Morelli seguiu para o Middlesbrough da Inglaterra, clube no qual Juninho Paulista é ídolo.

Comentários