Esportes

Publicado: Sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Atacante Claudinho completará 50 jogos pelo Ituano

Jogador treina com o time para encarar o Santos neste sábado.

Crédito: Divulgação/Ituano FC Atacante Claudinho completará 50 jogos pelo Ituano
Claudinho fará sua 50ª partida no Ituano

O atacante Claudinho vai completar 50 jogos pelo Ituano neste sábado, 6 de fevereiro, encarando o Santos. O jogador de 24 anos chegou ao time para a temporada 2014 e é um dos remanescentes do título conquistado justamente contra o adversário da vez.

“É uma marca especial para mim porque nunca fiquei tanto tempo num clube. Fico feliz e espero amanhã conseguir um bom resultado contra o Santos”, afirmou Claudinho.

A delegação do Ituano está em Santos desde quinta-feira, e treinou nesta sexta pela manhã em um campo cedido pelo SESI da cidade. Esta será a 11ª vez que o Galo de Itu vai jogar na Vila Belmiro, sendo que a marca é de 3 empates e 7 derrotas. Mesmo respeitando a história do adversário, os atletas garantem que vão com disposição para buscar um bom resultado.

“Vamos nos concentrar para fazer um bom jogo contra eles. Jogar aqui na Vila é sempre difícil. O time deles é bastante rápido. Mas nosso time também já está jogando juntos há mais de um ano. Estamos bem entrosados e queremos sair daqui com uma vitória. Quem sabe com um gol meu”, falou Claudinho que já marcou 5 pelo Ituano.

O técnico Tarcísio Pugliese também reconhece que será um jogo difícil, mas garante que vai brigar pela vitória. “A diferença dos clubes é grande, mas temos uma vontade imensa de conseguir um bom resultado. E tentar vencer o Santos na Vila, apesar do respeito que temos por eles. Pela estrutura, pela história e por tudo que o Santos representa no futebol brasileiro e mundial. Só que nós temos nossos objetivos e vamos brigar por eles. É um adversário muito forte e com o meia-atacante da seleção brasileira. Mas vamos buscar fazer um bom jogo”, explicou.

No comando do time há 18 meses, Pugliese garante que o Ituano tem condições de fazer um bom jogo nesta terceira rodada do Campeonato Paulista 2016, mas reclama da hora determinada para a partida. “O que é desagradável é o horário do jogo, às 11 horas. Está muito quente aqui e o horário é ruim para as duas equipes. É prejudicial para o espetáculo”, criticou.

Ituano x Santos

Com duas rodadas, o Ituano soma hoje dois empates. O Santos estreou na competição na Vila Belmiro com um empate e venceu fora de casa na quarta-feira. Em 18 jogos até aqui no Paulistão, são 8 resultados iguais. “O campeonato está muito competitivo. Temos visto uma quantidade grande de empates neste início de competição. E as vitórias sempre com um placar pequeno. Acaba virando moda falar isso, mas nesse Paulista os jogos estão sendo decididos nos detalhes. Temos que fazer o gol quando estamos bem na partida e não desperdiçar a oportunidade. O nível do campeonato é muito bom”, afirmou Pugliese.

Ituano e Santos se enfrentaram 25 vezes no Paulistão. O time de Itu tem 3 vitórias, o Santos 16 e os dois empataram 6 vezes. Mas o último empate foi há 11 anos, em 2005, por 1x1 no Estádio Novelli Júnior.

Comentários