Esportes

Publicado: Quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Arena Brasil Kirin sedia rodada dupla do Campeonato Schin de Kart

Provas acontecem no domingo, dia 23 de novembro.

Arena Brasil Kirin sedia rodada dupla do Campeonato Schin de Kart
Participam desta competição apenas pilotos federados

A Arena Brasil Kirin promove neste domingo, dia 23 de novembro, uma rodada dupla do Campeonato Schin de Kart 2014, prova oficial de automobilismo organizada pelo Ituano Motor Sport Club e supervisionada pela Federação de Automobilismo de São Paulo (FASP). A 8ª etapa acontece no período da manhã, enquanto que a 9ª etapa tem início à tarde. A competição segue até dezembro, com a última etapa acontecendo dia 7.

De cada etapa participam cerca de 100 pilotos, que competirão nas categorias Júnior, Júnior Menor, Cadete, F4T Iniciantes, F4T Graduados, F4T KTT, Stock Novatos, Stock Graduados, Stock Sênior, Stock Super Sênior e Shifter. Participam desta competição apenas pilotos federados.

Segundo o diretor do Ituano Motor, Eduardo Gozzano, esta etapa dupla traz uma novidade. Os primeiros colocados nas categorias Júnior e Júnior Maior serão automaticamente classificados para competir na 4ª edição da Copa das Federações, prova que reúne campeões e vice-campeões de todas as categorias dos campeonatos estaduais e regionais do país e que será disputada de 16 a 20 de dezembro, no Kartódromo de Volta Redonda, no Rio de Janeiro.

“É uma excelente oportunidade para que os nossos pilotos possam disputar baterias com os campeões dos principais campeonatos do país”, afirma Gozzano.

Kantan Kart

O KantanKart, modalidade incorporada ao Campeonato Schin 2014 e que reúne pilotos de 16 a 18 anos, trará à Arena Brasil Kirin nomes de peso do kartismo nacional e a novidade da inclusão da categoria Cadete. A proposta do organizador do Kantan, Walter Savaglia, é trazer à competição a experiência de pilotos e preparadores para incrementar o desenvolvimento dos jovens pilotos.

Além de promover a integração entre os pilotos do Kantan e do Campeonato Schin, a rodada dupla oferece mais um incentivo aos competidores. O Kantan está oferecendo um desconto de R$ 600,00 para os pilotos das categorias Júnior e Júnior Menor que já participaram do Campeonato Schin de Kart e quiserem competir nesta nova modalidade.

Todos os resultados e pontuações do campeonato podem ser conferidos no site www.brasilkirinarena.com.br após a última bateria.

Serviço:
8ª e 9ª etapa do Campeonato Schin de Kart 2014
Data: 23 de novembro, das 9h às 16h
Local: Arena Brasil Kirin
Endereço: Estrada do Canguiri, s/nº – Itaim – Itu/SP
Informações: (11) 4403-8222 | [email protected] 

Comentários