Esportes

Publicado: Sexta-feira, 27 de março de 2015

Ainda com ambição no Paulistão, Ituano recebe a Portuguesa

Confronto acontece neste sábado no Novelli Júnior.

Crédito: André Roedel/Itu.com.br Ainda com ambição no Paulistão, Ituano recebe a Portuguesa
Em 2014, o Ituano empatou sem gols com a Portuguesa no primeiro jogo do Paulistão

Nos dois últimos anos, o Ituano alcançou seus objetivos no Paulistão nas últimas rodadas, quando pareciam inatingíveis. Em 2013, para escapar do rebaixamento, venceu o Paulista em Jundiaí de virada e depois derrotou o Palmeiras no Novelli Júnior. No ano passado, foi buscar a classificação ao conseguir uma vitória inédita no Morumbi contra o São Paulo e depois vencer o Penapolense em casa. Agora, o Galo de Itu precisa alcançar outro objetivo: a vaga na Série D e a classificação para a próxima fase.

“A palavra é ambição. A gente precisa vencer, a gente tem que querer vencer. É um jogo importantíssimo no campeonato. Nós temos possibilidades de classificação e temos que continuar lutando por ela. Temos que ter esta ambição de querer classificar o Ituano e uma situação melhor para todos”, afirmou o técnico Tarcísio Pugliese.

Os jogadores incorporaram a palavra no vocabulário diário dos treinos. “Temos que ter ambição do gol, da vitória e da classificação. Temos três jogos decisivos e temos que acreditar. Contra o Linense jogamos bem, mas a bola não entrou. Sábado terá que ser diferente”, disse o atacante Ronaldo, que jogou sete partidas pelo Ituano neste ano.

O jogo de sábado, dia 28 de março, contra a Portuguesa, vai ser um reencontro para dois atletas que já defenderam o clube do Canindé. Um é o próprio Ronaldo, que começou na base da Lusa. “Mudou muito coisa desde que eu saí de lá. Até o presidente mudou. Sei que o ambiente lá está conturbado. Eles perderam o último jogo, estão ameaçados pelo rebaixamento e vão vir para uma guerra. Nós temos que estar preparados”, comentou.

Outro é o goleiro Fábio, que jogou duas temporadas na Portuguesa e sabe das dificuldades que vão encontrar. “Será um jogo difícil porque eles sabem que se perderem poderão correr risco de rebaixamento. É um jogo decisivo para eles, mas é também para nós. Nossas ambições são maiores. Vencendo este jogo, seguiremos brigando por nossa classificação”, afirmou o goleiro.

O Ituano leva a vantagem no confronto. São 16 vitórias no total contra oito da Lusa. Um das vitórias foi em 2010, quando o Galo se salvou do rebaixamento. Mas nos últimos três confrontos foram três empates. “É difícil prever o que a Portuguesa vai propor neste confronto com o Ituano. Não tenho dúvida que eles vão brigar muito porque a situação deles no campeonato é complicada. É um time grande, de tradição, de camisa, por isso vai ser um jogo muito difícil. Mas nós temos a necessidade da vitória e vamos em busca dos três pontos”, analisou Tarcísio Pugliese.

O goleiro Fábio espera um time fechado atrás. “Pode ser que venham jogar fechados atrás e por uma bola. Aliás, foi assim que todas as equipes que vieram ao Novelli jogaram, com exceção do Corinthians, é claro. Temos que encontrar formas para alcançar esta vitória”, disse o atleta.

Para Tarcísio, o Ituano não muda. “Vamos jogar como temos jogado em todo o campeonato. Nós defendemos bem e criamos muito. A gente não tem feito os gols. Isso é fato. Para vencer, temos que fazer os gols. Não cabe mais terminar a partida com bolas na trave, mais finalizações e não vencer a partida. A bola tem que entrar. Estamos criando e temos que transformar isso em gols”, finalizou o treinador.

Serviço:
Ituano X Portuguesa
Data: dia 28 de março, às 16h
Local: Estádio Novelli Júnior
Endereço: Praça Washington Luiz, s/nº - Jardim do Estádio
Leve duas garrafas PET e troque gratuitamente por um ingresso. Saiba mais!

Comentários