Esportes

Publicado: Quarta-feira, 3 de outubro de 2018

5ª Copa Ituana de Basquete segue com jogos no sábado

Confira resultados da última rodada e tabela da próxima!

5ª Copa Ituana de Basquete segue com jogos no sábado
Equipe de Hortolândia estreou com vitória na categoria Feminino

A disputa da 5ª Copa Ituana de Basquete segue com jogos no próximo sábado, dia 6 de outubro. A competição acontece no Ginásio Joaquim Dias, da Associação Atlética Ituana (AAI), com entrada gratuita. 

Neste ano, 14 equipes masculinas disputam o título na categoria Adulto Livre, entre elas seis estreantes de cidades da região (Itu, Salto, Indaiatuba, Araçoiaba da Serra, Boituva, Cerquilho, Itapetininga, Porto Feliz, São Paulo e Sorocaba). 

Já na categoria Feminino, a edição conta com seis equipes em busca do troféu, reunindo jovens iniciantes e veteranas, contribuindo para a perenidade do esporte da bola laranja. Participam da Copa os times: Hortolândia (campeãs em 2017); Salto (terceira colocação em 2017); Sorocaba; Botucatu; Avaré e Unicamp/Limeira).

Próxima rodada - 06/10/18
14:15 Itapetininga X MyTeam
15:30 CHNC X Prefeitura Boituva
16:45 Classic/Araçoiaba X Lance Certo

Resultados da 3ª e 4ª rodadas:

A Copa Ituana de Basquete contou com três jogos no último sábado (3ª rodada) e mais três no domingo (4ª rodada). O torneio contou com muita emoção, lances incríveis, viradas nos segundos finais e a estreia do basquete feminino em quadra. 

Sábado 29/09
.Itapetininga 51 X 52 Salto Eagles
Um jogão! Ao final do segundo período, o placar era de 39 x 16 para Itapetininga e esquentou após o intervalo com uma grande atuação de Diego Stinco, do Eagles, anotando 17 pontos seguidos e trazendo para 3 pontos a diferença. No período final, Itapetininga errou lances livres importantes e os Eagles mantiveram o ritmo conquistando a vitória.

.Prefeitura Indaiatuba 59 X 55 CHNC
O segundo jogo foi a vez do CHNC Cidade Nova batalhar pela vitória contra a Prefeitura de Indaiatuba. Ao final do terceiro período, os indaiatubanos dominavam por 46 x 35 com forte jogo no garrafão, mas os 10 minutos finais foram de muita entrega e energia dos jovens ituanos que conseguiram o empate em 54 x 54, inflamando a torcida e contagiando todos no ginásio. Porém, com uma bola de 3 pontos, restando pouco mais de 1 minuto para o fim, o time de Indaiatuba esfriou o jogo e saiu com a vitória por 59 x 55.

.Lance Certo 79 X 68 MyTeam
O Instituto Lance Certo, time que disputa a Copa Ituana desde a primeira edição em 2014, veio de São Paulo com jovens formados dentro de casa somados aos experientes professores e encarou o My Team de Indaiatuba. Mais uma vez Nicolas Ferraz comandou o ataque do My Team anotando 60% dos pontos, no entanto, o jogo coletivo e bem estruturado dos paulistanos dominou e estrearam com vitória na edição 2018.

Domingo 30/09
.Renegados 54 X 64 Freestylers
A primeira partida de domingo contou com um show de enterradas e tocos dos times sorocabanos, que se enfrentaram pela primeira vez na história da competição. Ambos os times com contra-ataques rápidos e marcação forte. O Freestylers fez ótimos 2º e 3º períodos, e administrou bem a vantagem de 15 pontos com o armador Heitor Cardoso distribuindo passes e convertendo 7 de seus 17 pontos.

.HORTOLâNDIA 57 X 28 SALTO (Feminino)
O campeonato feminino começou com a atual campeã, Hortolândia, enfrentando a equipe de Salto. Com um início de jogo marcado pela pontuação em lances livres, as meninas de Hortolândia dominaram a partida com contra-ataques e bolas de 3 pontos. As saltenses tiveram uma boa atuação com ataques cadenciados e muita rotação com as reservas.

.Casa Embalagens 70 X 32 Clube 9 Indaiatuba
A rodada fechou com os ituanos do Casa das Embalagens dominantes e aumentando a vantagem progressivamente para a vitória. O Clube 9 trouxe um time mais completo para sua segunda partida, porém, o forte jogo no garrafão de Itu prevaleceu.

Comentários