Esportes

Publicado: Quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

4º Rally Fofo Solidário ocorre em Itu no dia 24

Evento vai beneficiar o Instituto Ingo Hoffmann e a APAE.

4º Rally Fofo Solidário ocorre em Itu no dia 24

Pela quarta vez, a cidade de Itu vai receber o maior rally solidário do Brasil, o Rally Fofo Solidário Robert Hoffmann, que deverá reunir cerca de 70 competidores da cidade, do Estado de São Paulo e ainda competidores do Paraná, Santa Catarina, Minas Gerais e Rio de Janeiro. O evento acontece dia 24 de fevereiro (sábado) e nesse ano, o valor das inscrições serão divididas entre o Instituto Ingo Hoffmann e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Itu (APAE).  

Toda a programação do rally será realizada em apenas um único local, a sede da APAE. O objetivo de fazer todas as atividades no local é para que todos possam conhecer as novas instalações da entidade e quem sabe ajudar ainda mais com doações. Haverá ainda as tradicionais barracas de lanches, pastéis e bebidas, que ajudam outras instituições como o Albergue Noturno de Itu.

A prova terá aproximadamente 100km e percorrerá a região de Itu, Salto e Indaiatuba pelas estradas rurais e pela Fazenda Pimenta, onde será realizada boa parte da prova. O rally contará com as tradicionais Categorias Graduados, Turismo, Turismo Light e a categoria 4x2. Também haverá a categoria Passeio, com a presença da atriz Debora Nunes contando a história de Itu. O evento terá ainda show com Adriano Alquimia e Nenê do Cururu e seus repente, além de moda de viola.

Programação

Sexta-feira, dia 23/02, na APAE de Itu

17h Abertura da Secretaria de Prova

20h30 Briefing com diretores de Prova

21h Aula de Navegação

22h Encerramento da Secretaria de Prova

 

Sábado, dia 24 de fevereiro, na APAE de Itu

07h Abertura da Secretaria de Prova

09h Largada do Primeiro Carro

13h Chegada do Primeiro Carro

16h Premiação dos Vencedores e Sorteios de Brindes

 

Mais do que uma simples competição, apesar de reunir grandes nomes da categoria, O Rally Fofo Solidário trabalha em prol do Instituto Ingo Hoffmann e outras instituições do município de Itu. Reunindo competidores experientes, novatos e estreantes do esporte, se torna uma grande festa de confraternização. Mais de 300 veículos e 800 pessoas já participaram do evento. Em 3 anos foram arrecadados mais de R$36.000,00.

Comentários