Esportes

Publicado: Terça-feira, 7 de julho de 2015

4ª etapa do Campeonato Schin Kantan de Kart reúne cerca de 60 pilotos

Prova aconteceu neste domingo na Arena Brasil Kirin.

4ª etapa do Campeonato Schin Kantan de Kart reúne cerca de 60 pilotos
Pilotos nacionais e internacionais estiveram na Arena Brasil Kirin no final de semana

A sensação térmica era de 8 graus e os ventos sopravam fortes, cerca de 20 km/h, no kartódromo Arena Brasil Kirin, em Itu, no último domingo, dia 5 de julho. Mas os pilotos que participaram da 4ª etapa do Campeonato Schin Kantan de Kart 2015, prova oficial organizada pelo Ituano Motor Sport Club e supervisionado pela Federação de Automobilismo de São Paulo (FASP), esquentaram os motores e fizeram a temperatura subir na pista de 1.240 metros de extensão.

Cerca de 60 pilotos nacionais e internacionais participaram da competição nas categorias Cadete, U13, TOP, F4T Novatos, F4T Novatos Sênior, F4T Graduados, F4T Graduados Sênior, KTT Graduados, KTT Sênior e KTT Super Sênior.

Com etapas mensais que vão até dezembro e as corridas abertas ao público, esta etapa do Campeonato Schin Kantan de Kart contou com a participação de pilotos de diversos países, como Chile, Peru, Venezuela, Chile e Suíça, além de pilotos de vários estados brasileiros.

Resultados

Entre os garotos de 8 a 11 anos que correram na Categoria Cadete, o vencedor foi João Victor Silva, seguido de Rafael Dias em segundo lugar e Bruno Possenti em terceiro.

Felipe Baptista chegou na primeira colocação na categoria U13, seguido de Enzo Sá em segundo. Já na categoria TOP, Duda Naves, Gabriel Paturle e Mateo Delgado ocuparam a primeira, segunda e terceira posições no pódio, respectivamente. Já Bruna Genoin, de 16 anos, ficou com o quarto lugar.

Na categoria F4T Novatos, Bruno e Fabio Sarak chegaram em primeiro e segundo lugares respectivamente. A terceira colocação ficou com João Victor Vieira. O piloto Marcelo Schmidt ficou com a pole position e a primeira posição na categoria F4T Graduados. Fabio Pasqualino e Leandro Possenti ficaram com a segunda e terceira posições na mesma categoria.

Hermano Silva foi o vencedor da prova na categoria KTT Graduados. O piloto Bruno Testa chegou em segundo lugar e Victor Frange ficou com a terceira posição. Na categoria KTT Sênior, Bruno Bezerra foi o grande campeão. As segunda e terceira posições ficaram com os pilotos Neto Rosa e João Pedro Arruda.

Os vencedores da categoria KTT Super Sênior foram Marcelo Pires, que chegou na primeira posição, seguido de Paulo Eduardo Rosa na segunda e Rolf Gemeinhardt na terceira.

Os resultados de cada etapa podem ser conferidos no site www.arenabrasilkirin.com.br.

Premiações

Este ano, os pilotos que estão participando do campeonato concorrem a uma série de premiações que os levará a competições fora do país. Os pilotos da KTT concorrem a um teste nos Estados Unidos num Ginetta, carro inglês GT3. Já os campeões das categorias Cadete e U13 deste ano ganharão 70% de desconto nos custos das disputas de 2016 do Campeonato Schin Kantan de Kart.

O Speedteam, departamento de kart da Arena Brasil Kirin, também anunciou que em agosto serão selecionados pilotos das categorias Sênior, Graduados e Junior, um de cada categoria, para participar do Grande Prêmio Arequipa de Kart. A prova internacional comemora os 475 anos de fundação da 2ª maior cidade do Peru e será organizada pelo Kart Club local, com colaboração do Speedteam.

Segundo o diretor do Ituano Motor Sport Club, Eduardo Gozzano, a parceria com o Speedteam está projetando os pilotos brasileiros e o kartódromo Arena Brasil Kirin internacionalmente. “Tecnicamente, nossa pista é considerada a segunda melhor do mundo e estarmos inserido no circuito internacional do automobilismo é motivo de orgulho para nós”, comemorou.

A boa filha a casa torna

O kartódromo Arena Brasil Kirin é berço de grandes pilotos do automobilismo como Átila Abreu (Stock Car), Lucas Di Grassi, Nelsinho Piquet e Bia Figueiredo (Fórmula Indy), que esteve visitando a pista no último sábado, dia 4 de julho.

“Hoje matei a saudade da pista de Itu, local onde venci minha primeira corrida na carreira em 1994”, comentou a primeira brasileira a correr em uma categoria top do automobilismo mundial. O kartódromo também já recebeu pilotos como Rubinho Barrichello, Max Wilson e Nelson Piquet, que correu no dia de sua inauguração.

Comentários