Esportes

Publicado: Sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

32ª Volta Pedestre acontece na Avenida Galileu Bicudo

Percurso do evento será de 9km para a corrida.

Crédito: AI/Itu 32ª Volta Pedestre acontece na Avenida Galileu Bicudo
Avenida Galileu Bicudo sediará as provas

A 32ª Volta Pedestre “Cidade de Itu” será realizada no dia 20 de fevereiro (sábado), a partir das 17h50, pela Prefeitura de Itu, através da Secretaria Municipal de Esportes. O tradicional evento esportivo marca as homenagens aos 406 anos de fundação do município, comemorados no dia 2 de fevereiro.

Ao contrário de anos anteriores, quando a corrida era realizada nas principais ruas e avenidas da região central de Itu, este ano a prova será disputada na Avenida Galileu Bicudo, que liga os eixos norte e sul da cidade. Outra mudança será a extensão do percurso do evento que será de nove quilômetros (9km) para a corrida e quatro quilômetros e meio para a caminhada (4,5km).

As inscrições tiveram início no dia 2 e se encerram dia 12 de fevereiro, ou quando houver o preenchimento total de participantes. As vagas são limitadas a 2 mil e cerca de 1,7 mil já estão preenchidas.

Para quem quiser participar da Volta Pedestre em 2016, a taxa de inscrição para não residentes em Itu é de R$60,00 (corrida e caminhada), que deverá ser paga através de depósito no Banco Santander (033), agência 0065, conta corrente 45000151-9 ou transferência (CNPJ: 46.634.440/0001-00), em favor da Prefeitura da Estância Turística de Itu. Os participantes deverão concretizar a inscrição por email, enviando a ficha com o comprovante de depósito bancário para: [email protected] ou pessoalmente, na Secretaria Municipal Esportes, das 08h às 17h.

Atletas com 60 anos ou mais, pagarão metade da taxa de inscrição, mediante a apresentação de um documento que comprove a idade, no ato da retirada do kit de participação.

As inscrições para os atletas da Elite e PCDs (Pessoas Portadoras de Deficiência) serão gratuitas e limitadas.

Os atletas residentes em Itu devem efetuar a inscrição diretamente na Secretaria Municipal de Esportes, mediante comprovante de residência em seu nome e doação de um quilo de alimento não perecível, que será revertido ao Fundo Social de Solidariedade (Funssol) de Itu.

A Secretaria de Esportes está localizada Praça Washington Luiz, s/nº, Vila Nova, nas dependências do Estádio Municipal “Dr. Novelli Junior”. Mais informações pelo telefone: (11) 4025-0280.

Comentários