Esportes

Publicado: Terça-feira, 26 de maio de 2015

3ª etapa do Campeonato Schin Kantan de Kart será neste domingo

Prova acontece na Arena Brasil Kirin, em Itu.

3ª etapa do Campeonato Schin Kantan de Kart será neste domingo
Campeonato está atraindo pilotos que fazem parte da elite do kartismo nacional e internacional

Acontece neste domingo, dia 31 de maio, a 3ª etapa do Campeonato Schin Kantan Kart 2015, prova oficial organizada pelo Ituano Motor Sport Club e supervisionado pela Federação de Automobilismo de São Paulo (FASP). A competição acontece na Arena Brasil Kirin, em Itu, e está atraindo pilotos que fazem parte da elite do kartismo nacional e internacional e disputam provas nas categorias Júnior Menor, Cadete, F4T Iniciantes, F4T Novatos, F4T Graduados, F4T KTT, Stock Novatos, Stock Graduados, Stock Sênior, oferecendo ao público um espetáculo de técnica e velocidade.

Com etapas mensais até dezembro, a competição vai premiar o campeão da categoria KTT de 2015 com um teste nos Estados Unidos num Ginetta, carro inglês GT3 da categoria turismo. Já os campeões das categorias Cadete e U13 deste ano ganharão 70% de desconto nas disputas de 2016. Os resultados de cada etapa podem ser conferidos no site www.arenabrasilkirin.com.br. A próxima etapa do Campeonato Schin Kantan Kart 2015 será no dia 5 de julho.

As corridas são abertas ao público e a entrada é franca. A Arena Brasil Kirin é também um dos mais bem preparados espaços da região para sediar festas, rodeios, shows, eventos esportivos e empresariais, em meio a uma área total de 50 mil m² com uma infraestrutura composta por 60 boxes fechados, restaurante e lanchonete, vestiários, loja, ambulatório, arquibancada e estacionamento para 500 carros.

Sobre a Arena Brasil Kirin

Inaugurada em 24 de abril de 1994, a Arena Brasil Kirin atrai kartistas de todo o Brasil. Sua pista com 1.240 metros de extensão e oito metros de largura está classificada entre as mais bem estruturadas do País. Berço de grandes pilotos do automobilismo como Átila Abreu (Stock Car), Bia Figueiredo (Fórmula Indy), Lucas Di Grassi e Nelsinho Piquet. O kartódromo também recebeu pilotos como Rubinho Barrichello, Max Wilson e Nelson Piquet, que correu na Copa Pakalolo de Kart, no dia de sua inauguração.

A pista é frequentemente utilizada por montadoras como pista de testes para novos carros, já que o tamanho e o traçado são considerados por muitas montadoras como ideal para avaliação de novos carros. A Arena Brasil Kirin foi a única pista do Brasil a sediar o Mundial de Kart CIK/FIA, uma das principais competições da categoria no mundo. Também sediou a 2ª edição da 24h de Kart, competição similar às 24h de Le Mans.

Serviço:
3ª Etapa do Campeonato Skin Kantan de Kart
Data: dia 31 de maio, a partir das 9h
Local: Arena Brasil Kirin
Endereço: Estrada do Canguiri, s/nº – Itaim – Itu/SP
Informações: (11) 4403-8222 | [email protected]

Comentários