Educação

Publicado: Segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Ensino Médio participa de Congresso da Rede Pitágoras

Ensino Médio participa de Congresso da Rede Pitágoras
O primeiro astronauta brasileiro contou um pouco de sua história

Com as premissas de que é necessário fortalecer a formação integral dos jovens de hoje, evidenciando os valores essenciais para a formação de homens e mulheres, os alunos do Ensino Médio do Colégio Integrado Monteiro Lobato participaram do 2° Congresso de Alunos Rede Pitágoras, que ocorreu no dia 10 de setembro. O evento reuniu centenas de jovens de todo o Estado de São Paulo para promover palestras voltadas à reflexão e autoconhecimento.

O congresso organizou duas palestras com dois renomados profissionais para falar de realização, motivação e esforço pessoal. Com a palestra “A era da intuição: da eficácia à sabedoria”, o palestrante Amintas Paiva Afonso propôs uma reflexão para o crescimento pessoal e profissional analisando velhas ideias e criando uma perspectiva realizadora e otimista da vida.

Marcos Pontes conduziu a segunda palestra. O primeiro astronauta brasileiro contou um pouco de sua história: da infância pobre à realização dos sonhos de criança. Afirmou que suas conquistas foram resultado do desenvolvimento pessoal baseado na educação de qualidade, nas expectativas racionais, disciplina, determinação e persistência.

“O Ensino Médio é uma etapa importante da vida do jovem, pois é o momento em que suas decisões rascunham o futuro. Investir em atividades de orientação e motivação muito contribui para a formação de bons profissionais e homens de valor”, acredita Rodrigo Massa, coordenador pedagógico.

Comentários