Educação

Publicado: Segunda-feira, 23 de março de 2015

Dengue é destaque no projeto "Líder em mim" do Colégio Anglo

Alunos do Fundamental I fizeram trabalho de conscientização.

Crédito: Tucano Dengue é destaque no projeto "Líder em mim" do Colégio Anglo
Agente Cardoso mostrou aos alunos larvas do mosquito aedes aegypti

O projeto “Líder em mim”, realizado pelo Colégio Cidade de Itu – Anglo, aproveita conteúdos das aulas para promover ação social entre seus alunos. A última iniciativa teve como tema a dengue - doença causada pelo mosquito aedes aegypti.

Para complementar as atividades e estudos realizados pelos estudantes do Ensino Fundamental I em classe, os trabalhos foram concluídos com palestra proferida pelo agente da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Itu, Claussius Celsus Cardoso, do Departamento de Controle de Vetores, na tarde de 13 de março.

Em princípio, o tema foi trabalhado durante as aulas da disciplina de Ciências, ministrada pela professora Carla Cardoso Fonseca. Depois de conhecerem problemas relacionados à doença, os alunos aprenderam a produzir repelente caseiro, produto que foi distribuído aos colegas que assistiram à palestra. Como agentes mirins, também visitaram as demais classes do Colégio para conscientizar alunos, professores e funcionários sobre a importância da prevenção da moléstia.

O agente Cardoso fez uso de linguagem de fácil entendimento e, ao mesmo tempo, divertida para transmitir a mensagem de maneira simples e objetiva aos alunos. O palestrante alertou sobre os perigos da dengue para a saúde humana e explicou como combater os focos do mosquito, lição de casa que deve ser feita de forma sistemática por todo cidadão consciente e responsável.

Segundo a direção do Anglo, a palestra foi esclarecedora e fechou com “chave de ouro” mais um trabalho do projeto “Líder em mim”.

O Colégio


O Anglo caracteriza-se por solicitar do estudante uma efetiva participação no processo de aprendizagem, de modo a desenvolver seu espírito criativo. Esmera-se por apresentar unidade didática tanto na integração das disciplinas de uma mesma série, como na passagem de cada série para a seguinte. O colégio fica na Praça da Independência, 151 - Centro - Itu/SP. Mais informações pelo telefone (11) 4023-0365.

Leia mais: www.angloitu.com.br

Comentários