Educação

Publicado: Sexta-feira, 2 de agosto de 2019

Colégio Monteiro Lobato inicia aulas do segundo semestre de 2019

Equipe pedagógica participou de reunião sobre definições para o novo ciclo

Crédito: Divulgação / Colégio Integrado Monteiro Lobato Colégio Monteiro Lobato inicia aulas do segundo semestre de 2019
Professores refletiram sobre propósitos de vida e os valores do "Monteiro" em reunião de replanejamento pedagógico

As aulas do Colégio Integrado Monteiro Lobato, de Itu (SP), foram retomadas nesta quinta-feira, dia 1º de agosto, dando início ao segundo semestre letivo de 2019 na instituição.

No dia anterior, os professores e as coordenadoras do “Monteiro” se encontraram na reunião de replanejamento pedagógico para o novo ciclo de estudos que está começando.

Além de receberem as definições sobre o calendário de atividades do período, os professores da Educação Infantil ao Ensino Médio foram convidados a refletir sobre seus propósitos de vida e os valores do “Monteiro”, utilizando como base para o debate a palavra japonesa “IKIGAI”, que significa “razão de viver”.

Na segunda parte da reunião, os professores das disciplinas de Exatas definiram estratégias para aumentar o interesse dos alunos para os conteúdos de Matemática, Física e Quimíca, tornando o aprendizado ainda mais interessante e efetivo.

“É muito gratificante poder iniciar mais um ciclo de estudos com o envolvimento de toda a nossa equipe. Estamos entusiasmados para este novo semestre, que certamente será um período de muitas atividades e conquistas”, ressalta a diretora do “Monteiro”, Celia Werner Barsotti.

O Colégio Integrado Monteiro Lobato fica na Rua Tenente Olavo de Assis, 12, Centro - Itu/SP. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4024-2984, pelo WhatsApp (11) 99122-0449 e pelo site www.monteirolobato.net.

Comentários