Educação

Publicado: Segunda-feira, 27 de julho de 2015

Colégio Anglo acolhe bolsistas da IV Semana Master de Cordas

Instalações foram ocupadas por 90 alunos de música.

Crédito: Tucano Colégio Anglo acolhe bolsistas da IV Semana Master de Cordas
O Colégio Anglo foi transformado num verdadeiro conservatório musical

Com o intuito de apoiar iniciativas culturais e artísticas realizadas em Itu, pela quarta vez, a direção do Colégio Cidade de Itu – Anglo cedeu suas instalações para as aulas de música ministradas aos 90 bolsistas que participaram da IV Semana Master de Cordas, evento promovido pela Associação Amigos do Teatro Escola de Música Eleazar de Carvalho (Assatemec). O Colégio Anglo foi transformado num verdadeiro conservatório musical.

As salas de aula onde os alunos recebem o aprendizado tradicional do currículo escolar durante o ano inteiro, mais uma vez, cederam espaço para outro tipo de aprendizado no qual as notas musicais, o ritmo e o compasso estão inseridos no contexto do estudo, exigindo do aprendiz extrema concentração, dedicação e, acima de tudo, muita disciplina.

O resultado final de todo esse empenho veio em forma de aplausos nas apresentações das três orquestras formadas pelos bolsistas durante a semana e da Orquestra Acadêmica, regida pelo maestro Edson Beltrami, no encerramento, na noite de 25 de julho, no Teatro Maestro Eleazar de Carvalho (Temec), que contou com excelente público.

A direção do Colégio Anglo cumprimenta a presidente da Assatemec, Mirian Benayoun, pelo seu amor e exemplar dedicação à cultura e artes musicais em Itu, especialmente pela realização desse evento que, este ano, reuniu bolsistas de várias partes do Brasil, dentre eles, três vindos do Peru, além de contar com a orientação de renomados musicistas e professores como Sérgio de Oliveira, Ricardo Kubala, Elisa Fukuda, André Michelletti, Liu Man Ying, Pedro Della Rolle e Edson Beltrami.

O Colégio

O Anglo caracteriza-se por solicitar do estudante uma efetiva participação no processo de aprendizagem, de modo a desenvolver seu espírito criativo. Esmera-se por apresentar unidade didática tanto na integração das disciplinas de uma mesma série, como na passagem de cada série para a seguinte. O colégio fica na Praça da Independência, 151 - Centro - Itu/SP. Mais informações pelo telefone (11) 4023-0365.

Leia mais: www.angloitu.com.br

Comentários