Educação

Publicado: Terça-feira, 1 de abril de 2014

Alunos do Colégio Almeida Júnior visitam a Biblioteca Municipal

Atividade integra projeto de incentivo à leitura.

Crédito: Renata Guarnieri/Prefeitura de Itu Alunos do Colégio Almeida Júnior visitam a Biblioteca Municipal
A bibliotecária Eliete Rosa Xavier Sampaio mostrou aos alunos que existem outras formas de pesquisa e conhecimento

No dia 28 de março, a biblioteca municipal “Professor Olavo Valente de Almeida” recebeu turmas do sexto ano do Colégio Almeida Júnior, que foram conhecer o local por meio do projeto de incentivo à leitura realizado pelo colégio.

A bibliotecária do local, Eliete Rosa Xavier Sampaio, mostrou aos alunos que existem outras formas de pesquisa e conhecimento fora do mundo virtual a qual estão tão acostumadas. Ela também apresentou às crianças exemplares em braile e qual a maneira correta de manusear os livros.

Para incentivar os alunos a frequentarem o local, a escola em parceria com a biblioteca, providenciou as carteirinhas para que eles possam fazer o empréstimo dos livros. “Em outro momento vamos trazer as crianças para fazerem trabalhos na biblioteca para que eles aprendam também a pesquisar aqui”, comentou a coordenadora da escola Luciana Vaccari Avi.

Durante a visita da tarde, os alunos doaram para a biblioteca cerca de 600 livros arrecadados por meio de uma campanha realizada pelo colégio. Os exemplares serão distribuídos entre as bibliotecas do Centro e do bairro Cidade Nova.

Ainda durante as visitas as crianças aproveitaram para tirar dúvidas de como utilizar a biblioteca, quais os títulos disponíveis, como são adquiridos, conservados e organizados.

A biblioteca municipal “Professor Olavo Valente de Almeida” fica na Rua dos Andradas, em frente ao nº 198, Centro, e a biblioteca municipal “Professor Cid Rocha”, está localizada no Centro Administrativo Municipal do Pirapitingui, na Rodovia Waldomiro Correa de Camargo, nº 14, Cidade Nova. 

Leia mais: www.colegioalmeidajunior.com.br

Comentários