Educação

Publicado: Terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

Aluno do Forte Castelo marca 960 pontos na redação do ENEM

Guilherme Andreazza de Freitas foi aprovado na Ufscar.

Crédito: Divulgação/Colégio Forte Castelo Aluno do Forte Castelo marca 960 pontos na redação do ENEM
Guilherme Andreazza de Freitas já está matriculado no curso de Engenharia de Produção, no campus de Sorocaba

Atingir uma nota alta na redação do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) é fruto de muito esforço. E foi com muita dedicação, e claro, horas e mais horas de estudo, e principalmente leitura, que o aluno Guilherme Andreazza de Freitas, obteve a nota 960 pontos na redação deste exame.

Aos 17 anos, o aluno do Ensino Médio do Colégio Forte Castelo / Pueri Domus, acredita que um dos segredos para ter se saído tão bem na prova foi a organização na hora do estudo. “Ia para a escola pela manhã e reforçava os conteúdos à tarde e à noite. Nos sábados, domingos e feriados o estudo continuava, mas sempre liberando parte de um dia para sair com a família ou com os meus amigos. Sobre o estudo em si, foquei a maioria do meu tempo extra-escolar para fazer exercícios, redações e simulados”, conta Guilherme.

Sabendo da importância de conquistar uma pontuação alta na redação, o aluno teve um planejamento especial. “Fazia de duas a três redações por semana e as enviava para os meus professores da escola. Além disso, tive uma imensa ajuda dos meus pais que estavam sempre dispostos a ler e avaliar os meus textos”, conclui o aluno.

“O colégio está atento às necessidades dos alunos e à importância da preparação para os grandes vestibulares e ENEM. Para alcançar resultados, investe tanto na preparação pedagógica quanto emocional, oferecendo aos alunos sistema de ensino qualificado, palestras com profissionais especializados (psicólogos, fisioterapeutas, entre outros), acompanhamento contínuo na fase de inscrições dos vestibulares, visitas a empresas, feiras de profissões, simulados”, frisa a coordenadora dos Ensinos Fundamental II e Médio, Patrícia Ribeiro.

Rede AZ

Com o propósito de fortalecer o potencial de cada aluno em preparação para os vestibulares e Enem, o Colégio Forte Castelo / Pueri Domus disponibiliza a partir de 2019 o Sistema AZ de ensino aos seus alunos. “Buscamos uma parceria de sucesso quando o assunto é vestibular e encontramos no Sistema AZ um ensino referência em aprovação nas melhores universidades do Rio de Janeiro. Um dos focos do método é a personalização do tempo dedicado às diversas disciplinas, permitindo que cada aluno trilhe sua trajetória de aprendizagem.Com diferentes ferramentas, o AZ estimula a capacidade dos alunos de raciocinar, perceber e tomar decisões de forma autônoma. Nosso objetivo é trazer essa excelência para o estado de São Paulo”, explica a diretora do colégio, Iraides Góes Andreazza de Freitas.

O Colégio Forte Castelo / Pueri Domus tem uma história de 23 anos no ramo da Educação. O colégio está localizado na Rua Dr. Graciano Geribelo, 15, Bairro Alto, em Itu. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (11) 4022-4500 ou através do site www.colegiofortecasteloitu.com.br

Comentários