Entretenimento

Publicado: Sexta-feira, 9 de março de 2012

Veja os melhores comentários da semana

Participe você também e comente!

Interaja, mostre quem você é! Compartilhe emoções, ideias, pensamentos, anseios e dúvidas. O espaço de comentários do Itu.com.br é feito para você! Confira abaixo alguns comentários dos leitores do Itu.com.br sobre artigos, opiniões e notícias, publicados entre os dias 02 e 08 de março.

> Artigo do colunista Erasmo Figueira Chaves - História e memória de Cabreúva

Fernanda Helena Petrini Marçola
[ 2/3/2012 07:32 ]
Sr. Mylton Ottoni é uma figura realmente cativante e profundo conhecedor da história de nossa região, além de tudo, é dono de uma conversa agradável e instigante sobre as memórias locais.

> Cultura - Fotos Antigas de Itu: história, amor, beleza e tradição em um só lugar

Via Facebook

Ubirajara Rocha
Muito importante a preservação de mossa história e memória para as gerações futuras. Parabéns. Ps: o largo do carmo era muito mais bonito e charmoso há décadas atrás.

Elza Zimbardi

Meus antepassados são figuras dessa imensa cidade. Parabéns pelo acervo, conservação e preocupação em demonstrar o que o Brasil tem de história.

> Meio Ambiente - Mais de 10 mil árvores são plantadas em Itu em um dia

Essio de Moraes
[ 2/3/2012 13:54 ]
É excelente o plantio de árvores em nossa cidade, porém, não se trata só de plantar, pois as futuras árvores precisam de cuidados necessários, como a poda das pequenas árvores, recém-plantadas, bem como daquelas que se encontram abandonadas e já velhas e com galhos secos pelas ruas de nossos bairros, principalmente, aonde eu moro! Cabe a prefeitura tomar as providencias cabíveis!

> Meio Ambiente - Quatro anos se passaram desde o "Itu Pela Vida"!

Carlos Alberto Prospero
[ 2/3/2012 17:30 ]
Que ótimo. Que tal plantar no Loteamento Eldorado, nas margens do riacho, para que continue produzindo uma água límpida e façam uma campanha para que a população deste bairro mantenha os manancias e não produzam mais poluição; para que a nossa cidade continue sempre rica de pássaros, árvores e água. Este é o recado do Prospero.

Via Facebook

Pedro Paulo T. Rodrigues
De que adianta isso se depois a prefeitura esquece dessas mudas plantadas e as deixam à própria sorte. Houve esse mega plantio aqui em frente a minha residência, o que eu apoio. Mas quando é que a prefeitura vai cuidar desses arvores ou pelos menos regalas? Vai ser difícil vê-los tão cedo por aqui, essa é que é a verdade! Por que junto com o plantio, não criar parques nesses locais, com áreas de lazer para a população dessas regiões? Eu faço a minha parte e alguns vizinhos também, mas a obrigação primária é da prefeitura. Aliás não foi recolhido nenhum ou muito pouco entulho (pelo menos aqui no São Luiz), e cada dia tem mais !

> Opinião - Marília Moschkovich: aos indignados da sacolinha

Via Facebook

Fran CiSne
Ótimas palavras, Marília! Olhemos ao nosso redor, na consequência que nosso lixo trás para o planeta, e consequentemente para nós, egoístas de plantão :}

Amanda Almeida
Acredito que essa nova norma aproveita-se da questão ambiental, mascara um interesse financeiro com a causa da sustentabilidade. Assim fica mais fácil convencer a massa de manobra. Essa idéia não partiu do governo, e sim dos supermercados, que além de ganhar um bom espaço no estoque(antes ocupado pela sacolinha), terão um lucro absurdo (já que em cada mercadoria que compramos, pagamos embutido o preço da sacolinha), além disso, agora podem vende-las. ISSO QUE É NEGÓCIO, HEIN? Mas só pra eles. Fora que pra tudo é utilizado embalagem plástica, e essas outras não serão banidas. O consumidor vai passar a comprar sacos plásticos de lixo ainda mais caros e resistentes para fazer o papel da sacola. O que não melhora em nada, pelo contrário. O governo deveria investir em educação ambiental, conscientizar, programas que ensinem, que ajudem, e até eduquem. Mas eles sempre tentam educar a população com leis, querem fazer sempre o processo ao contrário. Isso não resolve, até porque no meio dessa gente, alguns ainda pensam. Nasci aprendendo a reciclar na minha casa, mas vendo pelos amigos e conhecidos...vejo o quanto eles ainda têm a aprender sobre isso, o quanto isso é novo pra eles. E eu, sou das que fico INDIGNADA mesmo, ao ver um trabalhador ter que colocar sua comida numa caixa de papelão de produto de limpeza(que nem sabemos como foi armazenada, se passou um rato por ela, enfim..) e pegar um onibus até sua casa. DIGNO? Isso não é!

> Nossa Cidade - Itu.com.br destaca a essência feminina durante o mês de março

Maria Aparecida Corrêa Ferreira
[ 2/3/2012 20:56 ]
Olá pessoal, parabéns pela homenagem. Espero que tenham bastante "feras" aí para entrevistar. Conheço e gosto muito da Divanil. Um abraço a todos.

Vanessa Ap. de Souza [ 5/3/2012 23:00 ]
Nossa, adorei a ideia da árvore. Vou começar fazer isto quando for trabalhar e quando voltar do trabalho, tenho certeza que estarei bem com minhas duas personalidades: Vanessa e Kakau. Muito bom o artigo. Feliz dia Internacional das Mulheres! Beijão.

Via Facebook

Tina Granado
Parabéns você é um grande exemplo de mulher, mãe, esposa, irmã. Você está colhento tudo de bom que plantou. Bjs.

Dalva Carvalho Dumont
Embora não a conheça pessoalmente, tenho a impressão que somos amigas há muito tempo! Nossa querida Comadre Amélia tem as qualidades que encantam e nos apegam para sempre. Admiro seu trabalho e dedicação e agradeço ao destaque "Essência feminina" pela entrevista com essa mulher notável e muito querida! Beijos

Monica Candiani
Ninguém m

Comentários