Entretenimento

Publicado: Sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Veja os melhores comentários da semana

Participe você também e comente!

Interaja, mostre quem você é! Compartilhe emoções, ideias, pensamentos, anseios e dúvidas. O espaço de comentários do Itu.com.br é feito para você! Confira abaixo alguns comentários dos leitores do Itu.com.br sobre artigos, opiniões e notícias, publicados entre os dias 20 e 26 de janeiro.

> Artigo do colunista Roberto Corrêa - O Mundo Visível e o Invisível

Essio de Moraes
[ 20/1/2012 08:56 ]
Se todo mundo pensasse como o colunista Dr. Roberto Corrêa, a sociedade seria outra! Porém, infelizmente o que vemos é diferente, pois, cada vez mais a sociedade está acreditando menos na religião, e daí é o que vemos, só barbaridades.

> Região - Grupo de saltenses do Facebook promove festa e reúne amantes da cidade

Fernanda Helena Petrini Marçola
[ 20/1/2012 14:00 ]
Fizemos parte de uma geração privilegiada da vida cultural da cidade, podíamos até caminhar de madrugada sem neuras de segurança pelas ruas, transitando entre os clubes. Bons tempos... Muito boa a ideia do encontro!

> Entretenimento - Botequim do Jeremias tem programação animada nesta semana

Debora Nunes
[ 24/1/2012 12:02 ]
Ótimo!! Agitando as noites ituanas!! É isso aí!! Já tem meu apoio!

> Esportes - Ituano goleia Guaratinguetá na estreia do Campeonato Paulista

Paulo Venâncio (porva Rubro Negro)
[ 24/1/2012 15:03 ]
Essa vitória foi muito importante, pois agora pegamos o Santos em campo neutro e com time misto. Se o galo conseguir um empate está de ótimo tamanho, o importante é ganhar em casa beliscando uns pontinhos, fora o galo se classifica entre os 8 mais. O importante é não ficar na mesma situação do ano passado, pois esse ano o time está bem mais entrosado. Parabéns pela vitória galo.

> Artigo do colunista Luís Roberto de Francisco - Fórum permanente de museus de Itu

Maria Cristina Monteiro
[ 24/1/2012 17:55 ]
Luis Roberto, Ana Paula e Aline, foi um grande início, venho acompanhando as atividades do fórum, com muita esperança de ver nossas crianças e jovens se apropriarem dos museus, das bibliotecas e de todos os equipamentos culturais da cidade. Abraços e coragem!!

> Meio Ambiente - Sacolas plásticas estão com os seus dias contados

Matheus Massoca
[ 25/1/2012 09:56 ]
Abolir as sacolas plásticas deve ser estudada com mais atenção, uma vez que a maioria das pessoas reutilizam as tais "sacolas poluidoras de meio ambiente" para funções diárias como por exemplo: para armazenar dejetos sólidos dos cães e gatos, além do lixo produzido em casa, a partir da abolição das sacolas, as pessoas terão de comprar saquinhos plásticos para essas duas funções que consomem praticamente toda as sacolas adquiridas em nossas compras nos supermercados. Temos de refletir com mais estratégia para essa definição que pode trazer efeitos iguais ou piores ao meio ambiente.

Yvone G Pereira [ 26/1/2012 18:50 ]
Os supermercados deveriam ser obrigados a ter a opção de sacos de papel também, como antigamente (nem tão antigamente assim). Fica uma proposta de ação que poderia reduzir muito o uso do plástico por um material que pode ser reciclado facilmente e tem um impacto bem inferior ao ambiente. Mudar os hábitos é fundamental nessa luta; a sacola plástica usada para o lixinho da pia da cozinha, por exemplo, não é necessária: jogue o lixo diretamente na lixeirinha e depois no lixo mesmo. De qualquer modo, as sacolas plásticas nem de longe são um grande problema hoje em dia. A sacola não vai até o chão e entope bueiros e poluem o ambiente sozinhas, mas sim as pessoas que a jogam. O povo tem total parcela de culpa pelos problemas que eles causam com as sacolas. Voto obrigatório é nisso que dá! Pessoas tomem vergonha na cara urgentemente!

Michelle Schott [ 26/1/2012 20:32 ]
Que hipocrisia!!!! De total acordo com Flavio Empke, sacos de papel seria mais obvio e correto. E as famosas garrafas de Coca Cola, que não faz muito tempo eram de vidro e a gente devolviam nos Super mercados! Isso sim é ecológico. O que me revolta são certas garrafas plásticas, de leite e yogurts líquidos que de tão fortes, você pode subir encima sem amassar! Agora outra coisa, nem tudo mundo tem 20 anos. Imagina um "Ecobag" cheio. Aí minhas costas! E também: desemprego nas fábricas de sacolinhas de plástico. É pura hipocrisia! Michelle.

Via Facebook

Edenir Luis Belluc
Educação é a palavra de ordem, novos costumes e novos desafios!

Fatima Silva
Isso é uma vergonha... Falar que vão tirar as sacolinhas para ajudar o meio ambiente... Por favor ninguém acredita nisso, se é mesmo por isso então por que não substituir as sacolinhas plásticas por sacolinhas ecologicamente corretas sem ônus nenhum para o consumidor, isso é apenas para encobrir que os consumidores serão mais uma vez lesados ou seja irão cobrar por algo que hoje é de graça...

Luiz Ciasca Jr.
Mudanças como essa sempre tem interesses por trás. O que precisamos é investimento maciço em educação, para que nós, o povo, como um todo saibamos cuidar do que é nosso e da natureza. E as garrafas PETs vão ser proibidas de serem consumidas? Elas poluem todos os rios e mananciais e continuarão poluindo. Não acredito que as sacolinhas façam estrago maior que as PETs no meio ambiente. Os supermercados não podem fornecer sacolinhas, mas podem vender as mesmas, pois a lei não os proíbem e alguns começaram a fazer isso. Muitos já provaram a reutilização dessas sacolinhas, portanto o uso consciente não faz mal a natureza.

Flavio Empke
Espero que essa Associação Paulista de Supermercados também brigue para que os supermercados voltem a comprar arroz, feijão, farinha de mandioca, fubá, café, etc em sacos de 60 kg e venda solta ensacado em sacos de papel como antes, assim eles estarão ajudando mais

Comentários