Entretenimento

Publicado: Segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Veja ideias simples para fazer fantasias de Carnaval para as crianças

Folia em Itu terá banda de marchinhas na Praça da Matriz.

Veja ideias simples para fazer fantasias de Carnaval para as crianças
Modelos de fantasias para os pequenos

Neste ano, Itu terá um Carnaval retrô voltado para toda a família, com apresentações de bandas de marchinhas todos os dias na Praça da Matriz. Serão quatro tardes de folia gratuita onde pais e filhos poderão curtir juntos o clima de animação. E para você, que ainda não escolheu a fantasia do seu pequeno, separamos dicas simples e baratas para fazer em casa, com pouco material e muita criatividade. Confira:

1 - Frida Kahlo:

Que tal homenagear a memória da artista mexicana? A produção é fácil de fazer nos pequenos.

Para o penteado, reparta o cabelo no meio e faça duas tranças (daquelas de festa junina), daí prenda as tranças para cima e enfeite com flores e fitas. Você pode ainda colar as flores em uma tiara e colocar sobre as tranças já presas.

A maquiagem é feita com um batom vermelho e um lápis preto para destacar as sobrancelhas, que devem ser fartas e unidas. Para completar o look, as crianças podem usar muitas bijuterias, echarpes e xales coloridos, sobre vestidos ou saias longas.

2 – Minions:

Os Minions são uma gracinha e toda criança vai adorar se vestir igual a eles. Você vai precisar de uma camiseta amarela e um macacão ou vestido azul. Costure ou cole a letra G no peito, que você pode confeccionar com feltro ou EVA.

Compre óculos prontos em lojas de fantasia, óculos de proteção em casas de ferramentas, utilize óculos de natação de formato arredondado ou até mesmo crie óculos caseiros com papelão, tinta prateada, elástico preto e grampeador. Você pode fazer um óculos de uma só lente, de formato arredondado maior ou de duas lentes, com dois círculos menores feitos de papelão e presos à tira de elástico preto por meio do grampeador. Meça o elástico na cabeça da criança e prenda nas extremidades da lente que você criou com o papelão para dar um toque ainda mais realista.

3 – Rainha Elsa:

As meninas que adoram o filme Frozen podem se fantasiar de Rainha Elsa, de forma simples e barata. Em uma camiseta branca, use um lápis para desenhar uma linha fina na parte correspondente ao decote do vestido. Com um pincel e tinta de tecido, pinte de azul e deixe secar. Depois passe uma camada de cola glitter por cima e deixe secar. Por fim, utilize a cola para fixar algumas lantejoulas.

Para a saia, meça uma fita azul ou elástico em volta da cintura da criança e adicione uns 35 ou 40 cm para fazer um laço atrás (o elástico funciona melhor para prender, mas a fita possibilita que você faça o acabamento com um bonito laço). Meça o comprimento da saia que você quer e então, a faixa de tule terá o dobro deste comprimento (se você não achar rolos, pode cortar pedaços 15 cm). Dobre a faixa ao meio e faça um nó ao redor da fita. Vá fazendo “nós” até que você tenha uma saia cheia que cubra toda a circunferência da cintura. Quanto mais apertados e juntos os “nós”, mais cheia e parecida com um tutu de balé a saia ficará!

Para finalizar, faça uma linda trança de lado e coloque uma tiara de princesa (você já encontra pronta em muitas lojas ou pode fazer com feltro ou EVA).

4 – Pequeno Príncipe:

O pequeno príncipe é um personagem legendário que invade a imaginação das crianças. Sua fantasia é um charme e nesta ideia adaptada utiliza pouco material. É preciso uma camiseta básica na cor azul, tecidos ou EVA nas cores vermelho, amarelo e branco. A estratégia é recortá-los para criar a gola, a camisa por baixo e os botões da roupa conforme o desenho. Depois é só costurar ou colar sobre a camiseta e completar o visual com um shorts ou uma calça.

A coroa e a espada podem ser compradas já prontas ou feitas com os mesmos materiais do recorte (feltro ou EVA). É só soltar a imaginação!

Leia mais: Carnaval retrô de Itu terá banda de marchinhas todos os dias

Comentários