Entretenimento

Publicado: Segunda-feira, 9 de abril de 2018

V Parada LGBT+ de Itu terá novo formato e diversas atrações

Evento será realizado no dia 29 de abril.

V Parada LGBT+ de Itu terá novo formato e diversas atrações

Com os inéditos apoios da Prefeitura da Estância Turística de Itu e do Governo do Estado de São Paulo, a V Parada LGBT+ da cidade está marcada para o dia 29 de abril (domingo) e terá como tema “A cor da minha pele, minha sexualidade e meu gênero não interferem na sua vida. Mas o seu preconceito interfere na minha”. Em formato inovador, o evento será realizado na Praça Washington Luiz, em frente ao Estádio Novelli Júnior.

"No local poderemos receber com alegria e segurança toda a comunidade LGBT+ e a população como um todo. Não iremos percorrer a cidade nesta edição, mas estamos trabalhando muito para oferecer um dia repleto de atrações e reflexão", explica Caio Araujo, presidente da Militância LGBT+ de Itu e idealizador do evento deste ano. "Será um marco na história LGBT+ da cidade. Temos orgulho de dizer que conquistamos o total apoio do governo municipal, o qual nunca tivemos", destaca.

São mais de 15 atrações confirmadas, entre eles Pablo Vittar cover; as Drag Queens Kyara Freitas, Yasmin Krystell e Bianca Lima; os DJs Edih Bueno, Nip, Willian Boichinelli, Willian Prado e Francisco Costa; e os cantores Washington Duarte, Cá Rodrigues e Tico Malagueta. Além das atrações, o local terá uma praça de alimentação beneficente com a participação de diversas instituições do município e um espaço de conscientização e prevenção à DSTs.

O diretor de Eventos da Prefeitura de Itu, Felipe Cavalheiro, e os membros da Comissão Organizadora da V Parada LGBT+ estão otimistas com a realização do evento em novo formato. "Recebemos alguns pedidos para voltarmos com o formato itinerante. Mas penso que esta transição foi necessária para organizarmos um evento melhor. Assim, toda a cidade será chamada à reflexão nesta luta contra o preconceito e à violência homofóbica", explicou Cavalheiro, que não descarta novas alterações na Parada do próximo ano. "Após o término da V Parada LGBT+ de Itu, marcaremos novos encontros para discutir o evento de 2019", afirmou.

Programa + Orgulho

A V Parada LGBT+ de Itu já é uma das selecionadas pelo Programa + Orgulho. Trata-se de uma iniciativa da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, por meio da Assessoria de Cultura para Gêneros e Etnias (ACGE), e da parceria com a Associação Paulista dos Amigos da Arte (APAA). O programa tem como objetivo reconhecer e apoiar as ações e atividades culturais voltadas à população LGBT do interior e litoral do Estado de São Paulo.

Com isso, o evento ituano ganhará um carro de som ou caminhão palco, adaptado com aparelhos de sonorização para apresentações artísticas, DJs e/ou atrações culturais. Foram 12 contemplados, escolhidos dentre os 30 inscritos no II Chamamento Público do Programa + Orgulho.

Clipe V Parada LGBT+ de Itu

A comissão organizadora da V Parada LGBT+ de Itu ainda convida a população para a gravação do clipe de divulgação do evento com o tema “Mundo de Amor”, inspirado na música de Gui Amaral.

Será no dia 15 de abril (domingo), a partir das 8 horas. A concentração será em frente ao Museu da Energia (Centro de Itu) e a gravação será no "famoso Becão". A proposta é enaltecer as pessoas, cada um com sua representatividade social: casal homoafetivo, casal com filhos, mãe solteira, representante de diversas religiões, idosos, crianças, transsexuais, drag queens e etc.

Serviço:
V Parada LGBT+ de Itu
Organização: Militância LGBT+ de Itu
Data: 29/04/2018
Horário: 14h às 20h
Local: Praça Washington Luiz, em frente ao Estádio Municipal Novelli Junior – Itu/SP         

Comentários