Entretenimento

Publicado: Sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Trio Sinhá Flor leva forró pé de serra ao Sesi Itu

Apresentação acontece no dia 9 de dezembro (sexta-feira).

Trio Sinhá Flor leva forró pé de serra ao Sesi Itu
Grupo de forró pé de serra composto apenas por mulheres

O Sesi Itu recebe no dia 9 de dezembro (sexta-feira), às 20h, o Trio Sinhá Flor, grupo de forró pé de serra composto apenas por mulheres. No comando da sanfona, triângulo e zabumba, Carol Bahiense, Cimara Fróis e Talita Del Collado prometem um verdadeiro passeio pelos ritmos e tradições nordestinas para não deixar ninguém parado.

O grupo, fundado em janeiro de 2008, conquistou no mesmo ano o primeiro lugar no VIII Festival Nacional de Itaunas (FENFIT), maior festival de forró do Brasil. Em oito anos de estrada, as cantoras já se apresentaram ao lado de grandes ícones da música brasileira como Toninho Ferragutti, Dominguinhos e Elba Ramalho. No seu repertório, é composto por canções que ficaram eternizadas na voz de Luiz Gonzaga, o Rei do Baião.

O trio realizou turnês nacionais e internacionais, levando o ritmo brasileiro para países como Argentina, Paraguai, França, Portugal, Itália, Suíça e Inglaterra. Em 2014 lançou seu primeiro CD, com releituras de Gonzaga e Gilberto Gil, utilizando linguagem simples e, ao mesmo tempo, moderna, com arranjos especialmente criados para esse trabalho.

A entrada é gratuita e os ingressos podem ser reservados pelo sistema Meu SESI, na página www.sesisp.org.br/meu-sesi. Uma cota de ingressos também será distribuída na bilheteria da unidade antes do evento. A apresentação faz parte do projeto SESI-SP Música, que visa promover o acesso da comunidade à música de qualidade e difundir todos os estilos musicais.

Trio Sinhá Flor

Artistas residentes em São Paulo formaram o Trio por acreditarem na importância da tradição cultural do Nordeste. Participaram em 2015 do reality show Superstar, exibido pela Globo. As vivências das artistas com teatro, literatura e canto coral contribuem para que o show do Trio Sinhá Flor seja um espetáculo não só para dançar como também para ser apreciado. O Trio pesquisa a obra dos principais artistas do gênero para cantar o nordeste brasileiro: sua cultura, música, poesia, povo e história.

Serviço:
Local: SESI Itu – Rua José Bruni, 201, São Luiz
Datas e horários: (9 de dezembro, sexta-feira, 20h)
Capacidade: 130 lugares
Duração: 60 minutos
Classificação indicativa: livre
Gênero: Música popular
Informações: (11) 4025.7332
Entrada gratuita – Reservas antecipadas pelo Meu SESI (www.sesisp.org.br/meu-sesi). Os ingressos serão distribuídos antes do início do espetáculo.

Comentários