Entretenimento

Publicado: Terça-feira, 5 de maio de 2015

Tomorrowland Brasil tem datas definidas para 2016

Festival volta a Itu entre os dias 21 e 23 de abril.

Crédito: André Roedel/Itu.com.br Tomorrowland Brasil tem datas definidas para 2016
Do total do público, 30% veio de 62 países, a maioria (80%) da América do Sul

O sucesso do Tomorrowland Brasil 2015 fez a organização confirmar uma nova edição em 2016. O festival será novamente realizado em um parque de Itu, dessa vez entre os dias 21 e 23 de abril – feriado prolongado de Tiradentes. Nenhuma atração ainda foi divulgada, mas a expectativa é que, novamente, os principais nomes da música eletrônica estejam na programação.

Balanço final

De acordo com a assessoria de imprensa do Tomorrowland Brasil, o festival entrou para a história como um dos maiores e mais bem sucedidos já realizados no país. Segundo balanço final, circularam pelos gramados e palcos armados no 1,2 milhão de metros quadrados do parque cerca de 180 mil pessoas, quase 20 mil a mais que a população total de Itu.

Do total do público, 30% veio de 62 países, a maioria (80%) da América do Sul. Argentinos, chilenos e colombianos lideram a lista, seguidos por bolivianos, uruguaios e peruanos. Do Brasil, além de paulistas, vieram mineiros, cariocas, pernambucanos, gaúchos, baianos, goianos e até caravanas do Acre e de Roraima.

Todos os hotéis da região tiveram mais de 80% de ocupação durante o evento, de Sorocaba a Campinas, e para que o fluxo de carros, vans, ônibus e táxis transcorresse sem grandes problemas foi montado um grande esquema de logística e acessibilidade. Apesar disso, houve muitos relatos de pessoas que ficaram mais de três horas aguardando para sair da estrada de terra que dá acesso ao parque.

A segurança também acompanhou a dimensão da festa: cães farejadores, 96 câmeras monitoradas por uma central de controle montada no local e detector de metais garantiram a ordem do festival. Nos ambulatórios, nenhuma ocorrência grave foi registrada, assim como nas delegacias da região, informou a organização do evento.

Comentários