Entretenimento

Publicado: Domingo, 3 de maio de 2015

Tomorrowland Brasil: festival atrai pessoas de diversos países a Itu

Evento de música eletrônica termina neste domingo.

Crédito: André Roedel/Itu.com.br Tomorrowland Brasil: festival atrai pessoas de diversos países a Itu
Milhares de pessoas lotam a primeira edição do Tomorrowland Brasil, que ocorre em Itu

Na primeira edição do Tomorrowland Brasil, nada menos que bandeiras de 69 países colorem o parque de Itu: Argentina, Bolívia, Peru, Uruguai, Paraguai, Bélgica, Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha, Austrália, Nova Zelândia, entre outras, são vistas entre tantas brasileiras, a maioria, levadas por gente dos quatro cantos do país. Chegaram em caravanas, balançando também as bandeiras de seus estados, jovens de todas as gerações de norte a sul.

Meninas do Acre viajaram sozinhas pela primeira vez, numa aventura que começou na cidade de Feijó. Com mochilão e barracas nas costas, viajaram seis horas de ônibus rumo a capital Rio Branco para, então, voar três horas até Campinas e de lá um shuttle de uma hora até a DreamVille, onde estão acampadas ao lado da turma que deixou Palmas, no Tocantins, de ônibus numa epopeia de 23 horas até a cidade de Itu.

Não longe dali, onde fincaram bandeira cerca de 20 mil pessoas, estão as delegações de Santa Catarina, Mato Grosso do Sul e Pernambuco. O estado nordestino é um dos mais bem representados no Tomorrowland Brasil, assim como Goiás, Distrito Federal, Minas Gerais, Bahia e Rio de Janeiro.

Na véspera de os portões do parque serem abertos para o público, os aeroportos das principais capitais davam uma ideia do que seria o festival, que até domingo, 3 de maio, último dia de evento, terá reunido 180 mil pessoas numa área de 1,2 milhão de metros quadrados, localizada a cerca de uma hora da cidade de São Paulo.

Comentários