Entretenimento

Publicado: Quarta-feira, 20 de abril de 2016

Tomorrowland Brasil 2016 trará música e magia à Itu nesta semana

Festival reúne os melhores DJs do mundo de 21 a 23 de abril.

Crédito: Arquivo/Itu.com.br Tomorrowland Brasil 2016 trará música e magia à Itu nesta semana
Festival de música eletrônica ocorre pela segunda vez em Itu

Mais uma página da história do Tomorrowland Brasil será escrita este ano, quando um parque em Itu volta a receber o festival em sua segunda edição consecutiva. De 21 a 23 de abril, milhares de pessoas são esperadas para que um novo capítulo possa ser contado com a mesma magia que transformou o evento em um dos maiores encontros de nacionalidades e música do planeta.

Serão quase 100 horas de música para arrebatar milhares de pessoas vindas dos 27 estados brasileiros e de 65 países. Mais de 140 artistas do Brasil, Bélgica, Israel, Holanda, Estados Unidos e mais 15 países vão se dividir em seis palcos, onde as mais importantes influências da e-music serão apresentadas ao público, do hip hop a deep house, trance e drum´n´bass, bass music, techno, trap, house e dubstep. Confira o line up completo!

Da ilusão para a realidade, palcos e tendas, vilas e ruas vão mostrar o diálogo entre homem e natureza, criador e criatura. Nesta edição, o mainstage, que dá nome ao tema, é um dos maiores já visto no país. São 48 mil metros quadrados, sendo 23 metros de altura, para 120m de largura, realmente um espetáculo à parte.

A chave para a felicidade vai abrir o mundo para uma nova dimensão. O segredo do universo é revelado pelo grande inventor, que surge do espaço distante e convida todos a celebrar o renascimento da humanidade. A partir de agora, o cosmos será regido com alegria e sabedoria, já não há lugar para incertezas e tempestades. O povo do amanhã passa a construir hoje suas memórias eternas em nome do futuro. A nova era chegou.

Ação em prol da Casa do Zezinho

De olho no futuro, o Tomorrowland Brasil resolveu este ano se associar a uma das fundações mais engajadas no desenvolvimento para crianças e jovens que vivem em situações de alta vulnerabilidade social na zona sul de São Paulo.

A ação será em prol da Casa do Zezinho, organização sem fins lucrativos na comunidade Parque Santo Antonio, região com o maior índice de violência da cidade, e está conectada aos ingressos oferecidos como cortesia. Leia mais!

Um festival que conquistou o mundo

A primeira edição do Tomorrowland, considerado o maior festival de música eletrônica do mundo, ocorreu em 14 de agosto de 2005 na cidade de Boom, em Bruxelas na Bélgica. Idealizado por Manu e Beers Michiel, o evento contou com a participação de 10 mil pessoas. O objetivo principal dos irmãos belgas era construir o Disney World da música eletrônica. Hoje, o festival é propriedade da produtora ID&T, da qual eles fazem parte. Veja mais detalhes!

O Festival em Itu

A 1ª edição do Tomorrowland na América do Sul, ocorreu em 2015 na cidade de Itu, em São Paulo. O festival no Brasil aconteceu entre os dias 1 e 3 de maio de 2015, com o tema “The Book of Wisdom”, que marcou a história do Tomorrowland na Bélgica, em 2012, ao elevar a produção do evento a um nível nunca antes visto. Leia mais!

Comentários