Entretenimento

Publicado: Quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Teatro Nósmesmos recebe espetáculo internacional "No Limite da Dor"

Apresentação única acontece nesta quinta, às 20h.

Crédito: Divulgação Teatro Nósmesmos recebe espetáculo internacional "No Limite da Dor"
Peça conta as histórias reais de 4 personagens que sofreram com as crueldades da Ditatura Militar portugues

O Teatro Nósmesmos recebe nesta quinta-feira, dia 22 de setembro, o primeiro espetáculo internacional, "No Limite da Dor". A peça é da Cia Portuguesa Lendias d'Encantar e terá sua apresentação única, às 20h.

A peça é uma criação a partir doe relatos feitos em primeira pessoa por ex-presos políticos da ditadura portuguesa no século 20. As narrativas se transformaram em livros e, mais tarde, em um programa de rádio, para depois se transformar em livro e, agora, em um espetáculo teatral forte e impactante. Ao longo da trama, quatro histórias se entrelaçam numa peça que traz aos espectadores de hoje a experiência vivida por muitos portugueses durante os anos da ditadura. Uma profunda reflexão sobre a resistência e a dignidade do ser humano em situações extremas.

O espetáculo conta quatro histórias que se entrelaçam em um contexto que traz para os espectadores de hoje a experiência vivida por muitos portugueses durante os anos da ditadura. O espectador acompanha as trajetórias de Georgina, Luís Moita, Conceição e Domingos. Os personagens dessa trama mostram suas experiências vividas na ditadura e chamam a atenção para a importância dos ideais, das convicções e da família. A peça é dividida em três áreas: a Dúvida, a Estratégia e a Família. Estas são as faces de uma mesma moeda que se cruzam no comportamento destas figuras dramáticas. No elenco estão os atores Ana Aranha e Carlos Ademar, que darão vida aos personagens reais dessa trama.

Companhia

A Cia Lendias d'Encantar foi fundada em Beja, Portugal, no ano de 1998 e desde então tem trabalhado na criação e produção teatral na formação, dinamização e programação cultural da região. Com uma forte componente de itinerância, o grupo tem apresentado o seu trabalho pelo país e já tem algumas apresentações internacionais, como em Cuba, Nicarágua e Venezuela.

Ingressos

Os ingressos para a apresentação custam R$10,00 (preço popular para todo público), e podem ser adquiridos antecipadamente na bilheteria do teatro, vale lembrar que a quantidade é limitada e deve ser retirada horas antes da apresentação.

Serviço:
Espetáculo Internacional "No Limite da Dor"
Local: Teatro Nósmesmos
Endereço: Avenida Prudente de Moraes, nº 210 - Sala 304, Vila Nova - Itu/SP
Data: 22 de setembro (quinta-feira)
Horário: às 20h
Ingresso: R$10,00
Classificação: 12 anos
(11) 4024-0852 

Comentários