Entretenimento

Publicado: Terça-feira, 11 de junho de 2019

Teatro Nósmesmos recebe espetáculo "A Revolução dos Bichos"

Apresentações ocorrem dias 15 e 16 de junho.

Crédito: Divulgação Teatro Nósmesmos recebe espetáculo "A Revolução dos Bichos"
A obra é uma reflexão de como os animais são feito de escravos em nossa humanidade

Neste final de semana, dia 15 e 16 de junho, o Teatro Nósmesmos receberá o espetáculo "A Revolução do Bichos" da Oficina de Atores de Sorocaba e Grupo TECE (Teatro Contemporâneo Experimental), com direção de Adriana Gerizani. A história é uma divertida sátira contada por um grupo de animais, liderado por um porco (Major), que, revoltado com o trabalho excessivo e o tratamento tirânico de seu dono, decide se rebelar e assumir a fazenda onde mora. Sábado às 20h e domingo às 19h, com indicação livre.

Alguns bichos trabalham como escravos, de graça! Até que um dia eles não aguentam mais e se rebelam contra os homens, tomam a fazenda, criam suas regras e até acham que conquistaram a liberdade. Que nada! Um grupo de porcos decide colocar em prática a máxima de que “todos os animais são iguais, mas uns são mais iguais do que os outros”. Rola a maior confusão entre bicharada. A Revolução dos Bichos” foi escrita pelo autor George Orwell, em 1944, e aborda de um jeito surpreendente, os caminhos que o tema pode ser usado para introduzir questões profundas com os público infanto-juvenil. Nos diálogos da trama, permeia a possibilidade de encontrar ideias que, em alguns momentos ecoam tradições marxistas, em outros capitalistas revolucionários. Contudo, nossas sociedades encontram, ainda hoje, dúvidas no entendimento de todas essas lições. “A intensão de abordar esse assunto, é incentivar o exercício da reflexão, até mesmo com as crianças, sobre o respeito, direitos humanos e temas que estão pulsando em dias atuais. ” Explica a diretora Adriana Gerizani.

O espetáculo foi adaptado por Adriano Merlini e Adriana Gerizani, tem como preparador vocal Eric D’Ávila, direção geral de Adraina Gerizani e elenco composto pelos atores: Ana Cássia, Augusto Monteiro, Giovanna Arnaldi, José Faversani, Kainan Gonçalves, Leticia Festa, Luan Sampaio, Ricardo Daunt, Van Oliveira e William Martins
 

Serviço:
A Revolução dos Bichos
Datas: 15 e 16 de junho
Horário: Sábado às 20h e Domingo às 19h
Ingresso: R$20,00 – Preço Único
Indicação da peça: Livre

Pontos de Vendas de Ingressos do espetáculo:
- Teatro Nósmesmos (Unicenter)
Endereço: Avenida Prudente de Moraes, nº 210 – Sala 304 – Vila Nova – Itu/SP
Contato: WhatsApp (11) 99698-0208

Comentários