Entretenimento

Publicado: Sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Teatro Nósmesmos encerra hoje a temporada do "Projeto Grandes Autores"

Apresentações arrecadam leite para o Funssol de Itu.

Teatro Nósmesmos encerra hoje a temporada do "Projeto Grandes Autores"

Nesta sexta-feira, dia 25 de agosto, encerra a temporada do Projeto Grandes Autores, que ficou em cartaz no mês de agosto no Teatro Nósmesmos. Os alunos da turma de adultos (avançados) do Centro de Treinamento Teatral Nósmesmos vivenciaram na pele, obra de grandes dramaturgos universais e tiveram a oportunidade de subir nos palcos do teatro para apresentar obras de HENRIK IBSEN e EUGENE O´NEILL.

Buscando trazer uma maior qualidade artística e também propor um desafio para os alunos de teatro, o Centro de Treinamento Teatral Nósmesmos, vem estudando os grandes dramaturgos universais. Nesse primeiro semestre, com as Turmas de adultos avançados, finalizaram a primeira etapa do processo com dois exercícios cênicos, onde vivenciaram as peças dos autores Herink Ibsen, Casa de Bonecas, e de Eugene O´Neill, Alertas. Os espetáculos, com duração de 15 á 25 minutos, tem também como foco arrecadar leite para o Fundo Social de Solidariedade de Itu (Funssol).

CASA DE BONECAS
Duração: 15 minutos
Autor: Henrik Ibsen

Nora e seu marido Torvald, sempre desejaram uma vida de regalias e privilégios. E agora, com a promoção de Torvald ao cargo de diretor bancário, eles finalmente possuem as finanças necessárias para realização desse desejo. Tema central da peça, a causa feminista é ressaltada como forma de subversão as vontades do marido e que mais tarde no decorrer da peça sente-se capaz de guiar-se pelos seus próprios caminhos. Direção de Elis Braz e no elenco os atores Ananda Mell Leão e Ricardo Oliveira

ALERTAS
Duração: 25 minutos
Autor: Eugene O´Neill
Direção: Juliano Mazurchi

Uma família humilde vive no bairro do Bronx em Nova Iorque, passando dificuldades financeiras. Sr. Knapp trabalha como telegrafista no S.S. "Empress" e sua esposa, a Sra. Knapp, cria seus 5 filhos, tendo que administrar os conflitos dos adolescentes e cuidar dos filhos menores. Sr. Knapp é acometido por uma surdez inesperada e isso cria um dilema: não contar sobre o problema de saúde e continuar trabalhando como telegrafista colocando em risco a tripulação e seus passageiros ou contar a verdade e correr o risco de perder o emprego, deixando sua família desamparada. Direção de Juliano Mazurchi e elenco composto pelos atores Zilda Simão, Kamyla Do Espirito Santo, Jana Köhler, Vicente Messias, Marcelo Ostia, Fernando Henrique e Leonardo Mazzer Teixeira.

O ingresso do Projeto Grandes Autores é 1 litro de leite, que pode ser trocado na bilheteria do teatro, e será destinado para o Fundo Social de Solidariedade de Itu, onde será distribuído pela presidente Patrícia Müller para a população carente da cidade.

Serviço:
Horário: 20 horas
Entrada: 1 litro de leite que será destinado para o Fundo Social de Solidariedade (Funssol) de Itu
Local: Teatro Nósmesmos - Avenida Prudente de Moraes, nº 210 – Sala 304 – Vila Nova – Itu/SP
Contato: (11) 4024-0852

Comentários