Entretenimento

Publicado: Terça-feira, 2 de julho de 2019

Teatro Nósmesmo sedia espetáculo "Viúva, Porém Honesta"

Apresentação ocorre em dois fins de semana.

Crédito: Divulgação Teatro Nósmesmo sedia espetáculo "Viúva, Porém Honesta"
A comédia é uma obra clássica do Nelson Rodrigues

Nos dias 06, 07, 13 e 14 de julho, os atores do Grupo de Treinamento Teatral Nósmesmos, darão vida a uma das comédias clássicas do escritor Nelson Rodrigues, com a peça Viúva, Porém Honesta. A obra já foi representada por diversos grupos teatrais e promete levar muita diversão e humor para todo o público.

O Dr. J.B. de Albuquerque Guimarães, diretor do jornal "A Marreta” e um dos jornais mais influentes do país, não consegue convencer sua filha única, Ivonete, a deixar de velar seu marido morto, Dorothy Dalton e voltar a ter uma vida normal, uma vez que tem apenas 15 anos e pode se casar de novo e lhe dar netos. Estando a filha irredutível e desejando não se sentar mais como uma espécie de luto, o Dr. J.B. contrata uma ex-prostituta, um psicanalista e um otorrinolaringologista (todos charlatões) para convencer a casar-se novamente.

O marido falecido de Ivonete é um ex-fugitivo da FEBEM e homossexual chamado Dorothy Dalton que caiu nas graças da menina quando o J.B. a mandou escolher um marido na redação do jornal para justificar uma gravidez indesejada, que fora detectada pelo médico da família, o Dr. Lambreta, velho esclerosado e maluco. Mesmo com a morte de Dorothy Dalton e a decisão de Ivonete em não se sentar para horar a sua viuvez, a peça é humor do início ao fim, e dentre tantas risadas traz conflitos e pensamentos constantes sobre nosso cotidiano.

O grupo participou recentemente do 1º Festival de Teatro Dago Menezes, em Itu, onde levaram diversas indicações, a menção de melhor dupla em cena e o prêmio de melhor atriz para Djéssica Alves. A direção é do ator Juliano Mazurchi e o elenco composto pelos atores: Alec Douglas, Charlene Corcelli, Eliz Braz, Djéssica Alves, Fernando Henrique (efe), Giovana Gracio, Giovani Guarnieri, Levi Bravo, Jean Pino, Thiago Martinez, Vicente Messias e o ator convidado Adriano De Andrade.

Serviço:
- Viúva, Porém Honesta
Data: 06, 07, 13 e 14 de julho
Horário: sábados 20h / Domingos 19h
Ingresso: R$40,00 inteira / R$20,00 meia-entrada
Indicação: 12 anos
Pontos de Vendas de Ingressos do espetáculo:
- Teatro Nósmesmos (Unicenter)
Endereço: Avenida Prudente de Moraes, nº 210 – Sala 304 – Vila Nova – Itu/SP
Contato: WhatsApp (11) 99698-0208

Comentários