Entretenimento

Publicado: Segunda-feira, 20 de março de 2017

Show do grupo Jatosamba comemora Dia do Artesão em Itu

Apresentação gratuita ocorreu na Praça do Carmo.

Crédito: Jéssica Ferrari/Itu.com.br Show do grupo Jatosamba comemora Dia do Artesão em Itu
Grupo Jatosamba animou o Dia do Artesão em Itu

Veja as fotos desta notícia no Flickr

O Dia Mundial do Artesão foi marcado por muita música boa em Itu, na manhã de 19 de março. A Prefeitura da cidade, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Lazer e Eventos promoveu um show gratuito com o grupo Jatosamba, para comemorar a data. O local escolhido foi a Feira de Artesanato de Itu, que reúne diversos expositores aos sábados, domingos e feriados.

Além da atração musical, os artesãos participaram de um café da manhã e ganharam uma caneca de lembrança. O Secretário de Turismo, Vinicius Salton, esteve presente com sua esposa prestigiando toda a comemoração.

Para Maria Natalina Pereira, conhecida como "Dona Lina", a homenagem foi uma surpresa boa, que poderia se repetir outras vezes. "Estou adorando o show. Deveria ter sempre, para chamar mais turistas para a cidade", contou a artesã que trabalha há 18 anos com pintura e crochê em toalhas, pano de prato, tapetes e outros. A ação também agradou o artesão Ivan Leite Meireles, que confecciona acessórios, camas e roupas sob medida para pets há 10 anos. "É importante para a divulgação tanto da cidade, como do artesão. A cidade é turística e tem que se aproveitar isso", ressaltou.

Há 7 anos como presidente da Feira de Artesnato de Itu, Candida Flora, viu dessa vez a rotina das vendas ganhar uma alegria diferente e ficou toda animada com o show. "Hoje essa banda maravilhosa, com os meninos cantando bem, dá vontade até de ir lá e ficar chacoalhando o dia inteiro. Dai vou esquecer até da barraca", brincou. Para ela, um evento assim ajuda não só no aumento do público, como também na união entre os próprios artesãos, promovendo o crescimento do grupo na cidade. "Nossa intenção é cadastrar mais e trazer mais turistas aqui pra Itu, para valorizar mais nosso trabalho", explicou.

Comentários