Entretenimento

Publicado: Quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Personagens do "Sítio do Picapau Amarelo" visitam o Plaza Shopping Itu

Emília, Cuca e Visconde de Sabugosa participarão do encontro!

Crédito: Divulgação/Plaza Shopping Itu Personagens do "Sítio do Picapau Amarelo" visitam o Plaza Shopping Itu
Plaza Shopping Itu apresenta clássico da literatura brasileira "Sítio do Picapau Amarelo" na decoração de Natal

Neste fim de ano, adultos e crianças poderão viajar ao universo encantador de Monteiro Lobato. Direto das páginas do Sítio do Picapau Amarelo, o Plaza Shopping Itu resgatou esse clássico da literatura brasileira e trouxe para o público a oportunidade de conhecer o rancho onde a Tia Anastácia prepara os seus quitutes, visitar a horta da Dona Benta e xeretar os livros do Visconde de Sabugosa, o que antes só era possível com o poder da imaginação. E, no sábado, dia 10 de dezembro, os fãs do Sítio poderão abraçar e fotografar com os personagens da história. O encontro será a partir das 14 horas, na Praça de Eventos, estarão presentes a Emília, a Cuca e Visconde de Sabugosa, para sessões de fotos de 30 minutos: às 14h, 15h, 16h, 17h e 18h, com senhas entregues antes de cada horário.

Uma das atrações da decoração de Natal do Shopping é a Caverna da Cuca, um túnel sensorial onde os visitantes podem vê-la preparar suas poções mágicas em seu caldeirão usando ingredientes como aranhas, cobras e baratas. O caminho é cheio de efeitos especiais com trovoadas, vento, fumaça e a inconfundível risada da Cuca.
O cenário, fiel à trama, traz também o Rancho da Tia Anastácia com elementos do cotidiano da cozinheira faceira, considerada o braço direito da Dona Benta, avó das personagens Narizinho e Pedrinho. O espaço conta com fogão antigo, artigos utilizados na cozinha e uma linda mesa cheia de quitutes típicos do cardápio natalino, como a rabanada e o panetone.

“Clássico e eterno na imaginação de crianças e adultos, as atrações do Sítio do Picapau Amarelo valorizam a vida no interior, aproximando a decoração da nossa realidade. Os cenários ressaltam a importância do escritor Monteiro Lobato, que criou personagens inesquecíveis e que atravessam gerações”, enfatiza o gerente de marketing do Plaza Shopping Itu, Edgar Silveira.

A cenografia principal, localizada na Praça de Eventos também conta com a Horta da Dona Benta, que traz repolhos, cenouras, abóboras, além de verduras. No chiqueiro, cheio de porquinhos, quem recepciona os visitantes é o famoso Marquês de Rabicó. Já o espaço dedicado ao Pedrinho traz as brincadeiras favoritas do menino, assim como o baú da Narizinho, que traz sua boneca favorita, a Emília.

Rica em detalhes, a árvore de Natal instalada na decoração tem mais de 7 metros de altura, repleta de pipas, nuvens, chapéus do Visconde de Sabugosa e na ponta, ao invés da tradicional estrela, uma casinha de passarinhos. E, não poderia faltar a famosa jabuticabeira, elemento que aparece muitas vezes na trama. “Buscamos surpreender o nosso público e trazer um cenário que remete a sensação de estar dentro da história do Sítio”, completa Silveira. A decoração fica montada até 6 de janeiro.

Oficinas de Hortinha e Contação de Histórias

Como parte da programação de Natal, o Plaza Shopping Itu se inspirou nas histórias do Sítio do Picapau Amarelo, tema da decoração de Natal deste ano, e preparou uma programação especial com Oficinas de Hortinha, Contação de Histórias e um Lounge de Leitura. A programação é gratuita e ocorre sempre de quinta a domingo, até 18 de dezembro, na Praça de Eventos, mesmo espaço da decoração de Natal do Sítio.

Com entrada gratuita, as crianças são orientadas por monitores e aprendem a como plantar e cultivar legumes e hortaliças em casa, além de poder levar para casa o vasinho com a espécie que escolherem plantar. A iniciativa é uma parceria do Plaza Shopping Itu com a Topseed Garden, linha completa de sementes especialmente desenvolvida para o mercado de hobby e lazer.

A Contação de Histórias é promovida pelo Colégio Monteiro Lobato, levando crianças e adultos a viajarem na imaginação e ver que contar histórias pode ser uma grande brincadeira, além de recriar as cenas em que a Dona Benta conta aventuras dos personagens pelo Sítio. Com inúmeras opções de livros, o Lounge de Leitura da Editora Globo estimula o público à leitura com títulos de Monteiro Lobato.

A programação completa está disponível no site: www.plazashoppingitu.com.br

Confira a agenda completa das oficinas e apresentações de Natal abaixo:

08/12 - quinta-feira
16h – Oficina de Hortinha
17h – Contação de Histórias
18h – Lounge de leitura Editora Globo

09/12 - sexta-feira
16h – Oficina de Hortinha
17h – Contação de Histórias
18h – Lounge de leitura Editora Globo

10/12 – sábado
16h – Oficina de Hortinha
17h – Contação de Histórias
18h – Lounge de leitura Editora Globo

11/12 – domingo
15h – Oficina de Hortinha
16h – Contação de Histórias especial para bebês
17h – Contação de Histórias
18h – Lounge de leitura Editora Globo

15/12 – quinta-feira
16h – Oficina de Hortinha
17h – Contação de Histórias
18h – Lounge de leitura Editora Globo
20h – Apresentação do Coral Mórmon

16/12 – sexta-feira
16h – Oficina de Hortinha
17h – Contação de Histórias
18h – Lounge de leitura Editora Globo

17/12 – sábado
17h – Oficina de Hortinha
18h – Contação de Histórias
19h – Lounge de leitura Editora Globo

18/12 – domingo
17h – Oficina de Hortinha
18h – Contação de Histórias
19h – Lounge de leitura Editora Globo

Sobre o Plaza Shopping Itu

Inaugurado em 2000, o Plaza Shopping Itu é a melhor opção em compras, serviços e entretenimento da microrregião que compreende as cidades de Itu, Salto, Indaiatuba, Cabreúva e Porto Feliz. Com mais de 150 lojas de diversos segmentos, cinema, praça de alimentação, estacionamento, tornou-se referência em todo o país com a tradicional árvore de Natal, digna da cidade dos exageros, com 84 metros de altura o equivalente a um prédio de 28 andares. Grande fomentador do desenvolvimento econômico regional, o Plaza Shopping Itu traz empresas importantes para o interior de São Paulo e gera milhares de empregos diretos e indiretos. O empreendimento também conta, desde 2012, uma unidade do hotel IBIS, da Rede Accor Hotels, dentro do complexo comercial do Shopping.

Acompanhe o mundo Plaza Shopping Itu nas Redes Sociais e conheça as novidades, promoções, agenda cultural e tudo o que o Shopping tem a oferecer:

http://www.facebook.com/plazashoppingitu

http://www.twitter.com/plazashopping

Leia mais: www.plazashoppingitu.com.br

Comentários