Entretenimento

Publicado: Quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Peça shakespeariana "Macbeth" será encenada em Itu

Apresentação acontece no dia 30 de agosto.

Crédito: Bill Ranier Peça shakespeariana "Macbeth" será encenada em Itu
Peça conta com o ator Erik Santana, da companhia ituana Balaio em Cena, no elenco

No dia 30 de agosto, domingo, às 19 horas, a o Teatro “Maestro Eleazar de Carvalho” (TEMEC) recebe o espetáculo teatral “Macbeth”, de William Shakespeare. A peça, conhecida como uma das mais tradicionais do escritor inglês, retrata a vida do general escocês Macbeth, que após triunfal vitória nos campos de batalha tem a revelação que precisava para alimentar os seus desejos mais sombrios.

Após a descoberta, uma espécie de noite eterna se instaura na Escócia. A consciência desse destemido guerreiro será invadida pela sua ambição, e pelo medo. Ele acredita que é preciso permanecer no poder, nem que para isso seja necessário assassinar a própria morte.

O ator Ituano Erik Santana (Velório à Brasileira – Cia. Balaio em Cena), faz parte do elenco e interpreta o cruel Macbeth. "O objetivo da peça é levar o público a refletir sobre a ganância desmedida e até que ponto pode chegar a degradação humana, levando o indivíduo a agir contra seus próprios princípios e até contra a lei", explica o ator.

O espetáculo será apresentado pelo elenco do Grupo Âmago, de Campinas. Na cidade de Itu, a produção está sendo realizada pela companhia de teatro Balaio em Cena. "É importante a colaboração entre os grupos de teatro, sejam da mesma cidade ou não. Neste projeto somos uma equipe que está trabalhando muito para conseguir os parceiros necessários e fazer uma grande apresentação", finaliza Santana.

Curiosidade

No mundo teatral, muitos acreditam que a peça é “amaldiçoada”, e nem mesmo mencionam seu nome em voz alta, referindo-se a ela como “The Scottish Play” (“a peça escocesa”).

William Shakespeare

William Shakespeare (1564-1616) nasceu e morreu em Stratford, Inglaterra. Filho de um rico comerciante, desde cedo escrevia poemas, até se consagrar como um dos mais festejados dramaturgos de seu tempo. São também de sua autoria as seguintes peças, entre outras: “Hamlet”, “Rei Lear”, “Otelo”, “A Tempestade” e “Romeu e Julieta”.

Serviço:
Macbeth
Data: dia 30 de agosto, às 19h
Local: TEMEC
Endereço: Rua Cuiabá, nº 61 – Bairro Brasil
Ingressos antecipados (R$ 10) nas lojas Clube Shoes e Pérola Negra

Comentários