Entretenimento

Publicado: Terça-feira, 1 de julho de 2014

Peça "Geração Y" atrai grande público em noite de Festival de Artes

Público foi convidado a reflexões sobre a geração jovem atual.

Crédito: Jéssica Ferrari/Itu.com.br Peça "Geração Y" atrai grande público em noite de Festival de Artes
Espetáculo teatral utilizou jogo de luzes e sombras

Veja as fotos desta notícia no Flickr

A Oficina Teatral Corifeu apresentou, no dia 28 de junho, dentro da Fama Fitness Academia, a peça “Geração Y”. A apresentação, que fez parte da programação do 21º Festival de Artes de Itu, atraiu um grande público.

Antes do início da peça, todos foram convidados para uma roda de música e poesias com os artistas Leandro Rossini e Sergio Christo, que através de improvisações, aos poucos foram incentivando os presentes a abrirem suas mentes.

Desde a entrada, o espetáculo visou retirar o espectador do lugar comum fazendo um convite a reflexões sobre a ousadia da geração jovem atual. Com jogos de luzes e sombras, performances fortes e muita técnica, o grupo abordou temas tocantes como a homossexualidade e a gravidez na adolescência.

A peça, que misturou técnicas artísticas como dança, artes visuais, música, fotografia e circo, foi muita aplaudida e arrancou elogios do público presente.

O Grupo

A Oficina Teatral Corifeu nasceu em 2012, com a proposta do teatro dramático, tendo a peça “Além do Controle”, encenada pela 1ª turma no TEMEC. A 2ª turma trabalhou com o teatro grego, aulas de Clown, Comédia Dell'arte, e o teatro regionalista brasileiro. A partir deste grupo, juntamente com novos integrantes, iniciaram-se os estudos de Performance Art e teatro pós-dramático, resultando na formação do espetáculo “Geração Y”.

Festival

O Festival de Artes de Itu é realizado pela Prefeitura de Itu, por meio da Secretaria Municipal de Cultura com o apoio das Secretarias Municipais de Educação, Meio Ambiente, Serviços Urbanos e Rurais e da Regional do Pirapitingui. Segue até o dia 12 de julho, com cerca de 60 atrações gratuitas distribuídas em 37 dias. Leia mais!

Comentários