Entretenimento

Publicado: Quarta-feira, 22 de junho de 2016

Nósmesmos faz ação solidária com a peça "A Farsa" neste fim de semana

Metade do valor dos ingressos será doada a projeto social.

Crédito: Divulgação Nósmesmos faz ação solidária com a peça "A Farsa" neste fim de semana
Elenco da peça

A comédia "A Farsa" da Companhia Teatral "Os Más Companhia" retorna neste final de semana, dias 25 e 26 de junho, às 20h, ao palco do Teatro Nósmesmos em Itu. 

A apresentação é uma montagem baseada na primeira comédia da literatura francesa e conta a história do advogado português Pedro Joaquim, um típico malandro e trapaceiro que se encontra completamente quebrado. Sem dinheiro sequer para comprar roupas, ele precisa armar um novo golpe. Para isso, contará com a ajuda do seu fiel e ardiloso ajudante, Silvestre. Juntos, eles farão de tudo para enganar o inescrupuloso comerciante Guilherme, um italiano de intenções questionáveis e moral duvidosa.

Ao satirizar e criticar os costumes de duas das mais fortes classes sociais francesas do século XV - os comerciantes e os homens de lei -, a peça demonstra, de forma irônica, que muitos hábitos da Europa de 1.474 permanecem atuais na sociedade moderna.

A releitura da companhia de teatro ituana conta com direção de Juliano Mazurchi e com interpretação dos atores Dagoberto Menezes, Felipe Genebra, Rafael Cavacchini, Thiago Alves e Will Bassi. A produção local é de Yara Produções Artísticas.

Campanha solidária

Neste mês, o Teatro Nósmesmos e a companhia teatral "Os Más Companhias" realiza a campanha "Amor que Aquece". Todo o público que for prestigiar a comédia "A Farsa" irá adquirir o ingresso com o valor único de R$15,00, e metade do valor arrecadado será doado a este projeto que consiste em produção de toucas, meias e roupas com lã e doados a casas de apoio e instituições. Os ingressos podem ser comprados na bilheteria do teatro.

Serviço:

"A Farsa"
Local: Teatro Nósmesmos
Endereço: Avenida Prudente de Moraes, nº 210, Vila Nova - Sala 304
Data: 25 e 26 de junho (sábado e domingo)
Horário: às 20h
Ingresso: R$15,00 (valor único)
(11) 4024-0852 

Comentários