Entretenimento

Publicado: Segunda-feira, 26 de agosto de 2019

Musical "Priscilla: A Rainha do Deserto" estreia em outubro em Itu

Espetáculo marca os 25 anos da estreia do premiado filme.

Musical "Priscilla: A Rainha do Deserto" estreia em outubro em Itu

No dia 19 de outubro, o grupo de teatro Yara Produções Artísticas estreia o espetáculo musical "Priscilla: A Rainha do Deserto", que será apresentado no Teatro Maestro Eleazar de Carvalho (Temec) em Itu. O espetáculo foi inspirado no filme de 1994, que teve grande repercussão da crítica, levou Oscar de melhor filme e é um marco do movimento LGBTQ+.

Com direção geral de Yara Napoli, direção de elenco Regina Rebello, direção musical de Fernanda Napoli e direção coreográfica de Iara Fioravanti, o espetáculo conta a história das Drag Queens Mitzi, Felicia e da transexual Bernadette, que decidem atravessar o deserto australiano dentro de um ônibus, carinhosamente batizado de “Priscilla”, para realizar um show em Alice Springs. Embalado por grandes hits como: It’s Raining Men; I Say A Little Prayer; I Will Survive; Girls Just Wanna Have Fun; Material Girl; True Colors; e entre outras, o musical traz uma mensagem sobre tolerância, transformação, superação e oportunidades dentro do universo LGBTQ+. “Pensamos em um musical diferente de tudo o que já fizemos, pois estamos vivendo por um período muito difícil em relação a tolerância e preconceitos, por isso, não queremos somente entreter, mas também fazer uma reflexão sobre respeito e amor.” Explica a diretora Yara Napoli.

O filme foi dirigido e escrito por Stephan Elliott, estreou em 1994 e levou o Oscar de melhor filme. A ideia surgiu curiosamente durante uma viagem do cineasta ao Brasil, em 1989, especificamente no Rio de Janeiro, depois de assistir a um desfile repleto de transformistas. Na Broadway, a produção estreou em 2011 pelas mãos do diretor Simon Phillips e contou com os atores Will Swenson, Nick Adams e Tony Sheldon, que foi indicado como melhor ator no Tony Award. Já no Brasil, o musical teve sua estreia em 2011, no Teatro Bradesco, com produção geral de Almali Zraik e Tânia Nardin como diretora residente e coreógrafa associada. Ainda no elenco brasileiro, quem deu vida as três Drags foram os atores, André Torquato, Luciano Andrey e Ruben Gabira.

Já no elenco ituano estão os atores: Andrew Moura, Bruno Giordano, Cadu Cardoso, Débora Nunes (atriz convidada), Eliel Carvalho, Jean Pino, Leo Rodrigues e Rafael Cavacchini. Já o corpo de baile é formado pelos bailarinos: Cleyton Fonseca, Filipe Pedroso, Francisco Amantéa, Luiz Gustavo, Joe Garcia, Pablo Nathan e Vinicius Félix. E para cantar todas as músicas ao vivo, teremos os cantores: Camila Luiza, Fernanda Napoli, Leandro Mendes e Paulo Longares

“Todo o processo está sendo muito prazeroso, desde a criação dos personagens, até se equilibrar e dançar em cima do salto alto”, brinca o ator Bruno Giordano.


Serviço:
- PRISCILLA: A RAINHA DO DESERTO
Data: 19 de outubro (sábado)
Horário: 20h30
Local: Teatro Maestro Eleazar de Carvalho (Temec – ITU)
Endereço: R. Cuiabá, 61 - Bairro Brasil, Itu - SP
Ingressos: R$60,00 (Inteira) e R$ 30,00 (Meia entrada)
Informações: (11) 98107-0018 com Débora Nunes 

Comentários

Ariza Centro Veterinrio